Polícia

Criminosos dão golpe em Marau durante a manhã e são presos em Santa Catarina na tarde

Marau
Foto: Reprodução
Os criminosos que aplicaram um golpe em Marau foram presos em Joaçaba – SC, na última quinta-feira (04). O trio havia conseguido, na manhã daquele mesmo dia, lesar uma pessoa na cidade do norte gaúcho e levar R$5,6 mil. Informações dão conta de que estes bandidos também teriam feito uma vítima em Erechim.
Conforme as informações da Rádio Uirapuru, de Passo Fundo, a detenção dos golpistas aconteceu após troca de informações entre a Polícia Rodoviária Federal, 6ª Delegacia de Polícia Regional de Passo Fundo e Delegacia de Polícia de Marau. Os estelionatários utilizavam um veículo Renault Logan para aplicação dos golpes. Como já eram investigados, os três homens de 30, 33 e 36 anos foram presos e conduzidos à Delegacia de Joaçaba.

Entenda o caso ocorrido em Marau

Durante a manhã da quinta-feira (04), em Marau, um homem de 67 anos caiu em um golpe chamado de “simulação de perda de pacote de com dinheiro”. A prática consistiu em um bandido fingir deixar cair um pacote na porta de uma agência bancária. A vítima, ao ver o ocorrido, alertou o proprietário do malote para juntar o objeto do chão.
Como “agradecimento” o indivíduo afirmou que daria uma parte do dinheiro para o homem. Essa recompensa seria entregue em uma suposta empresa do bandido. Enquanto eles iam até o endereço, outros dois comparsas surgiram e, sem que a vítima visse, levaram sua carteira. O prejuízo ficou em R$5,6 mil.
Após a situação, a vítima procurou a Polícia Civil para registro da situação.
Informações dão conta de que os bandidos estavam monitorando a atividade da vítima em um banco e desta forma sabiam dos valores.