Óbitos

Funeral de Jô Soares será restrito à família e aos amigos do artista

Funeral de Jô Soares será restrito à família e aos amigos do artista
Divulgação/TV Globo

O funeral de Jô Soares, humorista e apresentador, será restrito a família e amigos próximos. A informação foi divulgada pela ex-mulher do artista, Flavia Pedras, em um post nas redes sociais. Jô morreu na madrugada desta sexta-feira, 5, aos 84 anos. Ele estava internado desde o final de julho no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa da morte não foi divulgada.

“O funeral de Jô Soares será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país onde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor”, escreveu Flavia em um post no Instagram.

Ao longo de sua carreira, Jô estrelou sucessos como o “Viva o Gordo” e se destacou como apresentador dos programas “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT, e do “Programa do Jô”, na Globo. A morte do artista foi lamentada por diversos famosos nas redes sociais, incluindo as apresentadoras Ana Maria Braga, Adriane Galisteu e Patricia Poeta.

TRAJETÓRIA DE JÔ SOARES

José Eugênio Soares, conhecido como Jô, nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Ele foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Jô trabalhou nas emissoras Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e Globo.

A carreira como apresentador começou no SBT, com o programa Jô Soares Onze e Meia, que ficou no ar entre 1988 e 1999. No ano seguinte, o humorista estreou o Programa do Jô na TV Globo, encerrado em 2016.