Negócios e Mercado

CEO da LF Máquinas e Ferramentas fala sobre os 33 anos de fundação da empresa em Caxias do Sul

Durante a comemoração, os colaboradores recepcionaram os clientes com um ambiente decorado de festa

CEO da LF Máquinas e Ferramentas fala sobre os 33 anos de fundação da empresa em Caxias do Sul
Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM

A LF Máquinas e Ferramentas comemorou 33 anos de fundação nesta sexta-feira (29). Com sede em Caxias do Sul, a empresa é especializada em fornecimento de suprimentos que atende desde as grandes indústrias aos prestadores de serviços e empresas de diversos setores, além de fornecer equipamentos e materiais para todo tipo de obra e trabalhos industriais que exigem qualidade, segurança e alto desempenho.

Durante a comemoração, os colaboradores recepcionaram os clientes com um ambiente decorado de festa que contagiou a todos que passaram pela loja na R. Décio da Rosa Viana, 221, no bairro Nossa Sra. de Lourdes, em Caxias do Sul.

Tom Santos, Gerente Regional da LF Máquinas e Ferramentas, comemorou a data e falou sobre o posicionamento da empresa no mercado. “A LF busca constantemente oferecer a melhor solução aos seus clientes e para isto, fortalece sua parceria junto às principais marcas de máquinas e ferramentas do mercado. Desde grandes obras até pequenas reformas, você encontra tudo o que precisa em um só lugar!“, avalia

Nesta data comemorativa a reportagem do Portal Leouve também conversou com o CEO da LF Máquinas e Ferramentas, Germano Grings

Com a experiência acumulada ao longo da sua carreira. Quais os desafios de estar à frente do Grupo GG10 ?

“Estar a frente do grupo GG10 na verdade, tem sido uma tarefa ainda fácil, são 300 pessoas e não 5.000 como estava acostumado a dirigir. Está sendo uma grata experiência, multiplicamos nosso faturamento por 3 em 3 anos, e temos fortes expectativas de fazer ainda melhor nos próximos três”.

Conhecendo o seu currículo, como gestor de grandes projetos em diferentes setores. Como é conduzir e aplicar o conhecimento na condução da LF Máquinas e Ferramentas, que está completando 33 anos de mercado?

“O time da LF é muito consistente. São profissionais do mercado, que trabalham na distribuição industrial, há décadas; conhecem os produtos e as soluções necessárias para nossos clientes. Contudo, estamos colocando cada vez mais tópicos de inovação, soluções que globalmente ajudam as indústrias a produzirem melhor e com uma relação custo/benefício mais eficiente. É um aprendizado eterno, e se fizemos bonito nos nossos primeiros 33 anos, agora que tenho foco na LF nos últimos três anos, pretendemos fazer nos próximos três mais do que fizemos em toda nossa história!”.

A sua evolução nos negócios lhe coloca em uma posição de estar constantemente observando o mercado, esse seria o segredo do seu sucesso?

“No final do dia, além do conhecimento essencial para qualquer atividade, o principal são as pessoas. Acredito que o meu segredo é confiar no potencial de cada colaborador e conseguir colocar as pessoas corretas nos lugares corretos, incentivando, e muito, o desenvolvimento e crescimento de cada um”.

Em três anos, o Grupo GG10 já triplicou o seu faturamento. Quais os principais investimentos do grupo neste início de operação, e quais as novidades que vem pela frente?

“Temos muitas, mas se contar por aqui perde o gosto da novidade. Mas falando de LF especificamente, estamos inaugurando nosso novo Centro de Distribuição com 35.000 metros quadrados, neste ano. E teremos para 2023, o incremento de diversas linhas de produtos para poder atender, ainda melhor, nossas indústrias na serra e em todo o Brasil. Hoje, além de Caxias, a LF tem unidades em Porto Alegre(RS), Joinville (SC) e Curitiba (PR)”.

Por fim, qual a importância e a representatividade de Caxias do Sul e da Serra Gaúcha nos negócios da LF Máquinas e Ferramentas e do Grupo GG10?

“Nossa LF nasceu em Caxias, e toda a região da serra é nosso principal mercado! Temos outros negócios, onde o principal mercado é São Paulo, mas LF tem seu foco principal em Caxias. E teremos muito em breve o lançamento de outras empresas, mas isso comunico ali na frente. Hoje, a região da serra é a mais importante dentro da LF e uma das mais importantes para o grupo GG10.”

Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM
Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM
Foto: Mauro Teixeira / Grupo RSCOM