Nesta quinta-feira (28), a Secretaria de Obras e Serviços Públicos iniciou uma ação de reparo na esquina das ruas Luiz Antunes e Tronca, no Bairro Exposição, há bloqueios parciais. No local, a partir de uma deformidade no asfalto, equipes da secretaria identificaram como possível causa o rompimento em uma tubulação que corta as vias, e segue no sentido da Avenida São Leopoldo.
Em razão da obra, o trânsito, na esquina com a Luiz Antunes, está com estreitamento da pista. Acessos e conversões estão liberados, mas dependendo das ações necessárias para o conserto da avaria, poderá, em certos períodos, ocorrer bloqueios no trânsito.
*Fonte Prefeitura
Confira outras reportagens no Portal Leouve
Quem não pagou o IPVA de 2022 será inscrito em dívida ativa pela Receita Estadual
Os gaúchos que não quitaram o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022, vencido no final de abril e com calendário de parcelas encerrado em junho, serão inscritos em dívida ativa pela Receita Estadual. Até esta quarta-feira (27), ao menos 337 mil pendências eram contabilizadas no Rio Grande do Sul.
A medida faz com que o proprietário do veículo tenha o seu nome cadastrado em serviços de proteção ao crédito como Serasa e SPC). Além disso, o débito é corrigido pela taxa Selic e pode ser protestado em cartório, motivando cobrança judicial.
O atraso no pagamento do imposto representa multa diária de 0,334% ao dia, até o limite de 20%, conforme o vencimento pelo número final da placa do veículo. Após 60 dias em atraso, é acrescido um índice de 5%.
O IPVA inscrito como dívida ativa deve ser pago na rede credenciada, mas apenas o tributo com esse status no ano anterior pode ser parcelado (em até cinco vezes). Mais informações estão disponíveis em
atendimento.receita.rs.gov.br.