Emprego e Carreira

Direção do Tacchini inicia estudo de viabilidade para faculdade de medicina em Bento

Primeiro passo para implantação de unidade de ensino em medicina na capital da Uva e do Vinho foi dado

tacchini univates faculdade medicina bento gonçalves

Na última semana, a direção do Tacchini Sistema de Saúde foi até Lajeado (RS) para conhecer de perto as instalações da Universidade do Vale do Taquari – Univates e o Hospital Bruno Born. Além de estreitar relações entre as instituições, a visita faz parte do estudo de viabilidade para a instalação de uma faculdade de medicina em Bento Gonçalves.

“A comunidade de Bento Gonçalves tem muito a ganhar com uma faculdade de medicina no município. É claro que para essa ideia se concretizar ainda é preciso percorrer um longo caminho. Mas podemos dizer que o primeiro passo está sendo dado”, descreve a diretora de divisão hospitalar do Tacchini, Roberta Paulikevis Vilas Boas.

O encontro entre as instituições

Pelo Tacchini, participaram do encontro Hilton Roese Mancio, superintendente executivo do Hospital Tacchini; Luís César Souto de Moura, diretor do plano de saúde Tacchimed; Roberta Paulikevis Vias Boas, diretora da Divisão Hospitalar; Augusto do Amaral, gerente de Recursos Humanos; doutora Roberta Pozza, ex-diretora da Divisão Hospitalar e atual parceira de projetos.

Leia mais: Hospital Tacchini recebe certificado por utilizar energia limpa

O grupo bento-gonçalvense foi recepcionado por Ney José Lazzari, presidente da Fundação Univates; Oto Roberto Moerschbaecher, superintendente executivo da Fundação Univates; Fernanda Storck Pinheiro, vice-reitora da Univates, Júnior Roberto Willig, assessor da reitoria da Univates; e os demais representantes da Instituição, Marco Balbinot Arenhart, Franciele Maria Krämer e Janaíne Ulsenheimer.

Outra recente novidade

Recentemente, os hospitais do Tacchini Sistema de Saúde implementaram a inteligência artificial em suas farmácias. Agora, a novidade fica por conta de uma parceria que busca agilizar e, ao mesmo tempo, expandir o acesso a novos medicamentos para o câncer. Isso acontecerá por meio de estudos clínicos.

Assim, o Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS), atuará em conjunto com o oncologista Fábio Franke, que faz parte do Centro de Pesquisa Oncosite. Ele já atuou em mais de 250 estudos clínicos com novos remédios.