A Prefeitura de Caxias do Sul lança, no dia 9 de agosto, a Consulta Pública para a concessão de instalação e manutenção de 40 relógios digitais no município, que serão distribuídos nas principais vias da cidade. O secretário de Parcerias Estratégicas, Maurício Batista da Silva, explica que cada relógio terá duas faces. Assim, esses dois lados serão explorados publicitariamente pelo concessionário, sendo que o poder público terá direito a utilizar também estas faces, conforme edital. O espaço publicitário poderá ser de lona, com informação fixa, ou em tela digital, dependendo do concessionário e da localização do relógio.
Dos 40 relógios, 18 terão câmeras acopladas, que futuramente serão conectadas ao sistema de monitoramento eletrônico do município. Outros cinco relógios, que serão instalados em praças e parques, terão wifi gratuito.
“O agente privado ganha com a publicidade, e o município ganha com a modernização do equipamento, câmeras e internet gratuita para a população em pontos estratégicos e divulgação de informações pertinentes”, resume.
Além da consulta pública também será realizada uma audiência pública sobre o tema, a ser agendada.
No formato de concessão que será utilizado o vencedor da licitação pagará ao município uma outorga mínima R$ 113 mil na assinatura do contrato e 2,5% sobre a receita bruta anual da concessionária.
“O valor mínimo da outorga é de R$ 113 mil, porém a nossa expectativa é que esse valor seja bem maior, já que o critério de seleção de quem receberá a concessão é exatamente o maior valor pago na outorga”, explica Maurício.
Fonte: Assessoria de Imprensa