Comportamento

Contêiner da coleta seletiva é incendiado em Flores da Cunha

Em menos de vinte dias, outro ato de vandalismo contra contêineres da coleta seletiva, foi registrado em Flores da Cunha

Contêiner da coleta seletiva é incendiado em Flores da Cunha
Foto: Especial Leouve

Em menos de vinte dias, outro ato de vandalismo contra contêineres da coleta seletiva, foi registrado em Flores da Cunha. Desta vez, um contêiner foi incendiado na Rua Ângelo Doro, Capela Fulina no bairro Nova Roma.

Flores da Cunha conta atualmente com 1300 contêineres. Cada equipamento tem o custo de R$ 2680,00 aos cofres públicos. Desde 2021, já foram adquiridos 80 novos pares.

Rosiane Machado Pradella Secretária de Planejamento, Urbanismo e Meio Ambiente pede a colaboração da população florense no que diz respeito aos contêineres. “Eles são muito importantes no que diz respeito ao sistema de coleta de lixo. Além disso, quem paga os danos a esse tipo de equipamento que é patrimônio público, somos todos nós através de nossos impostos. Por isso pedimos para que a população nos ajude a cuidar do que é de uso coletivo da nossa comunidade e que denuncie os atos de vandalismo, pois é um crime passível de detenção e multa”

Qualquer atitude suspeita pode ser relatada para o telefone (54) 3279.3600 ou para a Brigada Militar no número 190.