Polícia

Polícia Civil suspende buscas em mata à advogada desaparecida em São Leopoldo

Polícia Civil suspende buscas em mata à advogada desaparecida em São Leopoldo
Foto: PC/RS

O titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, delegado André Serrão, confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 20, a suspensão da operação de buscas à advogada desaparecida Alessandra Dellatorre, 29 anos, que está desaparecida desde a tarde de sábado passado. Segundo ele, a ênfase será para a intensificação da investigação que possa levar ao paradeiro da vítima, que sumiu durante uma caminhada em uma trilha no bairro Cristo Rei. Ela vestia moletom e calça preta, além de cabelo preso, além de não portar telefone celular e documentos.

Buscas pela advogada desaparecida

As buscas estavam concentradas nos últimos dias em uma área de mata densa da Reserva Florestal Padre Balduíno Rambo, situada no limite com Sapucaia do Sul. Estiveram mobilizadas a Polícia Civil, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e Exército Brasileiro. Equipes com cães farejadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do CBMRS, vinda de Porto Alegre, também compareceram na região.

Conforme o delegado André Serrão, uma testemunha ocular e câmeras de monitoramento indicaram o percurso da trilha de Alessandra Dellatorre até a área da mata. “A suspeita é de que ela tenha tido algum tipo de acidente dentro da mata”, informou o titular da DPHPP de São Leopoldo nessa quarta-feira.

O compartilhamento sobre o desaparecimento da advogada nas redes sociais resultou em boatos que têm atrapalhado o trabalho policial. Qualquer informação sobre a vítima pode ser repassada ao telefone gratuito 0800-642-0121 da Polícia Civil.

Fonte: Correio do Povo