Polícia

Mãe e filha são presas acusadas de extorsão e associação criminosa, em Nova Prata

Em dois meses, R$ 600 mil passaram por uma das contas

PRATA Feminicídio Serafina vice-prefeito é preso
Foto Ilustrativa (Foto: Polícia Civil)

Mãe e filha, de 52 e 19 anos, respectivamente, foram presas em Nova Prata acusadas de crimes de extorsão e associação criminosa. A ação foi realizada na manhã desta terça-feira (12), e conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Esteio. Dessa forma, a dupla foi detida em cumprimento de um mandado de prisão por estarem aplicando o conhecido golpe do nudes”. Ainda assim, um homem de 43 anos, que já estava recolhido ao sistema prisional, também fazia parte dos golpes.

Sobre o caso, a equipe de reportagem entrou em contato com a delegada de Esteio, Luciane Bertoletti. De acordo com ela, o que chamou a atenção foram as altas cifras movimentadas em poucos meses. Cerca de R$600 mil passaram por uma das contas em apenas dois meses. Ainda segundo a titular da delegacia, ao menos três pessoas da região relataram ser vítimas do golpe.

Juntamente com as prisões, dois automóveis foram apreendidos no local. A mulher de 52 anos já possuía antecedentes criminais. As prisões ainda contaram com o auxilio de policiais da cidade de Nova Prata.