Polícia

Criminoso assalta casa e acaba morto após confronto com a Brigada Militar em Glorinha

Criminoso assalta casa e acaba morto após confronto com a Brigada Militar em Glorinha
Foto: Agência GBC

Um homem morreu e outros três foram presos após troca de tiros com os policiais militares do 17° Batalhão de Polícia Militar. O crime aconteceu em Glorinha, às margens da RS-030, onde os criminosos roubaram uma residência.

Após o roubo, os criminosos fugiram pela estrada em um Chevrolet Prisma, de cor preta. Em um ponto da estrada, a Brigada Militar viu o veículo andando em alta velocidade. Os PMs já tinham recebido o chamado do roubo. Os brigadianos tentaram abordar o carro, porém, eles não obedeceram a ordem e fugiram.

Eles entraram na freeway e seguiram sentido Gravataí. Ao perceber um cerco policial, eles efetuaram disparos contra a polícia. No revide, o carro dos criminosos acabou desgovernado na pista e chocou-se em um guard rail da rodovia.

Com os assaltantes foram apreendidas duas pistolas calibres .380 e nove milímetros, um carregador, 52 munições, uma réplica de fuzil airsoft, um giroflash, um bloqueador de sinal, um martelo, um telefone celular, dois alicates, dois televisores, duas camisetas pretas com o nome da Polícia Civil e R$ 736,00 em dinheiro.

Um dos homens estava foragido e foi encaminhado ao sistema prisional. O veículo recolhido ao Detran. O outro ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e morreu na tarde de sábado (9). Nenhum policial ficou ferido na troca de tiros.

Durante o atendimento do primeiro carro, outro veículo, Fiat Stilo, também usado na mesma ação de Glorinha, estava indo em direção a Santo Antônio da Patrulha, pela BR-290. A BM tentou abordar, mas o homem e os policiais também trocaram tiros. O condutor acabou perdendo o controle e fugiu para uma área na mata.

*Fonte Agência GBC