Memória LEOUVE

Marido mata esposa idosa em Caxias do Sul

Marido mata esposa idosa em Caxias do Sul

Uma tragédia familiar foi registrada na noite de sexta-feira na residência da família Comerlato, localizada na Rua Itália Travi, no bairro Rio Branco, em Caxias do Sul. A idosa Adélia Dapont Comerlato, 89 anos, foi morta a facadas no rosto e nos braços pelo esposo Arlindo Italino Comerlato, 87 anos, na noite de sexta-feira, dia 9, por volta das 22h. O crime, no entanto só foi descoberto neste sábado, por volta das 7h por uma vizinha, que chamou a polícia. 

 

Adélia e Arlindo eram casados há 63 anos e perderam uma filha, vítima de câncer, recentemente. Um outro filho teria morrido de hepatite. Desde então o homem teria se tornado agressivo e Adélia já teria inclusive pedido ajuda. Segundo vizinhos, a idosa queria vender a casa da família para utilizar o dinheiro para pagar uma instituição que cuidasse dos dois, já que ela tinha medo do que poderia ocorrer se continuasse vivendo sozinha com o esposo. 

 

Aos policiais, o homem confessou o crime e justificou dizendo que ela o "incomodava demais". Segundo o autor do homicídio, ele teria levado a esposa ao médico na tarde de sexta-feira. À noite, quando chegaram, ele afiou as facas e esperou a mulher se deitar para desferir os golpes.  

 

A perícia está no local do crime e, as informações preliminares são de que a mulher ainda teria tentado reagir à agressão.