Cidades

Comandante-Geral da Brigada Militar participa da passagem de comando do CRPO/Serra

Comandante-Geral da Brigada Militar participa da passagem de comando do CRPO/Serra

Ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 5, a solenidade de passagem de comando do CRPO/Serra, no auditório da CIC de Caxias do Sul. A cerimônia contou com a presença do Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli, do Subcomandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Douglas da Rosa Soares, do prefeito de Caxias do Sul, Adilo Didomenico, além de diversas lideranças politicas, empresariais, militares e sindicais.

O comando do CRPO/Serra, que atende 66 municípios da serra e campos de cima da serra, foi passado do Coronel Alexandre Brite da Silva para o Coronel Márcio José da Rosa da Luz. O ato também marcou a despedida do Coronel Brite da ativa da corporação, já que após 33 anos de atuação, foi comunicada a sua passagem para a reserva remunerada.

Comandante-geral da Brigada Militar fala sobre a segurança na serra gaúcha

Durante a passagem do comando do CRPO/Serra, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Cláudio dos Santos Feoli, conversou com a reportagem do Grupo RSCOM, e falou sobre os desafios do policiamento na serra gaúcha.

“Estamos aportando recursos extras, a instituição tem foco para a serra gaúcha, lembrando que foi criado o Batalhão de Choque na região, além do policiamento aéreo. Esta qualificando o dia a dia do policiamento com novas armas, viaturas e equipamentos de segurança. Também temos formaturas de novos soldados acontecendo, e resgatando o quantitativo de praças na corporação”.

Conheça o novo comandante do CRPO/Serra

Natural de Porto Alegre, Coronel Márcio é Bacharel em Ciências Militares na Área Defesa Social, possui Especialização em Políticas e Gestão em Segurança Pública, além de Curso Avançado de Administração Policial Militar, Curso de Instrutor de Tiro para Oficiais, Curso de Instrutor de Educação Física para Oficiais e Pós-graduação Lato Sensu em Gestão Escolar.

O novo comandante que possui 50 anos de idade, é filho de militar, e ingressou na BM em 1990, onde já atuou junto ao Estado Maior da Brigada Militar, comandou a Academia de Polícia Militar, a Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro e foi chefe de Operações do Batalhão Especial de Pronto Emprego da Força Nacional em Brasília, foi subcomandante do 3º Batalhão de Força Nacional na Operação Pan e Parapan-americanos no Rio de Janeiro, chefe Operacional do Presídio Central em Porto Alegre e foi um dos fundadores do 1º Batalhão Especial de Pronto Emprego da Força Nacional em Luziânia-GO.

Confira a reportagem completa