Polícia

Polícia Civil prende suspeito de estupro seguido de roubo em Imbé

Homem é suspeito também em outros casos já que com ele foram encontrados diversos pertences femininos

Foto: Polícia Civil / Divulgação
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (4), policiais civis e guardas municipais, após diligências, efetuaram a prisão em flagrante de um homem, de 21 anos de idade. Ele é suspeito de ter estuprado e roubado uma mulher de 40 anos de idade, na noite anterior em Imbé.

Na noite de domingo (3), por volta das 21h, na Av. Beira-Mar, no bairro Ipiranga, em Imbé, a mulher caminhava quando foi abordada pelo suspeito. A seguir, o indivíduo, com emprego de uma faca, agrediu, lesionou, ameaçou, despiu, estuprou e despojou a vítima de seus pertences (par de tênis, smartphone e R$ 200,00 em dinheiro).

A partir do registro de ocorrência policial na Delegacia de Polícia, a ação conjunta dos policiais civis e dos guardas municipais resultou na localização do suspeito no Balneário Mariluz. O homem foi apresentado na DP e autuado em flagrante pela prática dos crimes de estupro e roubo majorado, sendo, após, recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Osório, ficando à disposição da Justiça. Na mesma data representou-se pela decretação de sua prisão preventiva.

Em poder do suspeito, foram apreendidas seis facas, duas calcinhas e quatro pares de chinelos femininos. Eventuais vítimas, que reconheçam seus pertences subtraídos, devem comparecer em qualquer Delegacia de Polícia para o registro de ocorrência policial.

A vítima foi encaminhada a exames de verificação de violência sexual e de corpo de delito, bem como a atendimento imediato com base na Lei do Minuto Seguinte (n.º 12.845/2013), diploma legal que compreende serviços gratuitos de diagnóstico, tratamento, amparo, profilaxia e acompanhamento de pessoas em situação de violência sexual.

*Fonte BM