Carlos Barbosa

Moradora de Carlos Barbosa cai no golpe do PIX

Vítima contratava um serviço de transporte de ração na cidade de Imperatriz, no Maranhão

pix
Foto: Divulgação

Uma moradora de Carlos Barbosa teria sido vítima do Golpe do Pix. Ela procurou a polícia civil na tarde desta quarta-feira (29) para registra boletim de ocorrência sobre o fato. Conforme informações, a vítima teria repassado R$1.830,00 via transferência para pagamento de taxa sanitária a uma transportadora de rações do município de Imperatriz, no Maranhão.

A mulher percebeu se tratar de um golpe pois, logo após confirmar o pagamento, foi bloqueada e não conseguiu mais realizar ligações e nem mesmo enviar mensagens para o número de telefone. Ao entrar em contato diretamente com a transportadora ela foi informada que a empresa não sabia da negociação e supostamente teria sido hackeada.

A polícia civil investiga mais este caso de estelionato cibernético ocorrido me Carlos Barbosa. Somente nas últimas semanas, três pessoas procuraram a delegacia de polícia do município para registrar ocorrência deste tipo de crime.

Os outros dois casos divulgados nos últimos dias são de uma mulher que contratou os serviços de uma construtora pelo facebook e acabou lesada em R$10 mil reais e de uma idosa que teve efetuados empréstimos consignados juntos a instituições financeiras sem sua autorização, após repassar seus dados e fotos de seus documentos para os golpistas que se passavam por agentes do INSS.