O final de semana contará com comemoração dupla para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi. Neste sábado (2) é celebrado o Dia Nacional do Bombeiro. Já no domingo (3), será realizado uma missa e almoço em alusão aos 42 anos da fundação da corporação no município.
Os festejos iniciam as 10h, com missa na igreja do bairro Santa Terezinha. O almoço ocorre no salão do mesmo bairro, a partir das 12h. No cardápio: massa, galeto, churrasco, salsichão, maionese, salada verde e pão. Os ingressos, com venda antecipada, têm o custo de R$ 60,00. Todo valor arrecadado será revertido para a corporação. Interessados podem adquirir o ticket na sede dos bombeiros ou com os festeiros.
Em entrevista ao Portal Leouve, o comandante Márcio Saldanha falou sobre a corporação que é a segunda mais antiga do Rio Grande do Sul. A entidade civil e sem fins lucrativos que iniciou seus trabalhos em 1980, tendo apenas um caminhão e não mais do que 20 integrantes, hoje é referência na região.
“Desde que inaugurou a corporação em Garibaldi nos anos 80, até hoje, nunca paramos de trabalhar. São 24 horar por dia, de forma ininterrupta atendendo ocorrências em Garibaldi, Coronel Pilar, Boa Vista do Sul e região. Em média, são 1.500 atendimentos por ano. Atualmente, contamos com 46 pessoas trabalhando de forma ativa na corporação, entre bombeiros voluntários e efetivos. Já são mais de dez anos que realizamos o tradicional almoço dos bombeiros, que conta com a apoio e participação da comunidade. Ações como esta auxiliam a equipe com aquisição de equipamentos, por exemplo, para proporcionar um atendimento ainda melhor à população”, destaca.