Memória LEOUVE

Homem morre após ter carro alvejado em Caxias do Sul

Homem morre após ter carro alvejado em Caxias do Sul


Na noite deste domingo, dia 20 um veículo GM Astra foi alvejado por aproximadamente 34 disparos, resultando na morte de um homem em Caxias do Sul.

 

Eram 19h40min, na rua Atílio Andreazza, perto do Jardim Botânico, quando de acordo com testemunhas tripulantes de um Honda Civic Branco, e de uma motocicleta, fizeram a abordagem ao Astra, cor branca, placas IJP 8169, e começaram a realizar diversos disparos. Quatro pessoas estavam no carro, dois homens e duas mulheres, um deles era Alexandro Adelir Ascari, vulgo Leco que não resistiu aos disparos e morreu. A vítima estava em regime semiaberto e se dirigia ao Instituto Penal onde iria passar a noite.

 

O condutor do veículo era Claudiomar dos Santos Oliveira, conhecido como, o “Maia, ele estava foragido da justiça, e após ter seu carro atingido fugiu pelo mato, ele sofreu três tiros e está no hospital. Juliana da Luz Fabro, companheira de Maia, foi ferida com dois tiros, um na perna e outro de raspão na cabeça. A outra mulher companheira de Leco não se feriu.

 

As primeiras informações dão conta de que o Astra teria sofrido disparos de armas calibre 12, .40, 380 e 9mmm. Os disparos se concentraram no na porta do motorista, no parabrisa dianteiro e na lateral esquerda do veículo Os dois homens que estavam no veículo tinham antecedentes por roubo a estabelecimentos comerciais, e estavam sob investigação do DEFREC. A polícia ainda não divulgou se tem suspeitos do crime.