Memória LEOUVE

Após operação do MP, secretário é exonerado em Bento Gonçalves

Após operação do MP, secretário é exonerado em Bento Gonçalves

As investigações do Ministério Público ocorridas na última terça-feira, dia 15, em Bento Gonçalves, já acarretaram nas primeiras medidas administrativas no município. O Secretário de Administração, Rafael Paludo, foi exonerado do cargo. Segundo à Prefeitura, as atitudes de Paludo foram um ato isolado de um secretário e o município não condiz com seus atos.

 

Em entrevista ao Portal Leouve Serra Gaúcha, o procurador jurídico de Bento Gonçalves, Sidgrei Spassini, afirma que à Prefeitura realizou a exoneração porque está ao lado do Ministério Público nas investigações da Operação Cobertura e que teme que a sua imagem seja manchada por um ato particular do Secretário de Administração do município. 

 

Além da exoneração, à Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves divulgou que ainda não homologou e nem irá homologar o Concurso Público realizado em março de 2015 pelo Instituto de Desenvolvimento em Recursos Humanos Ltda (IDRH), a empresa investigada pelo Ministério Público.

 

A reportagem tentou contato com Rafael Paludo, mas não obteve respostas. Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

 

"Mantendo sua postura de colaboração com o Ministério Público, a administração municipal anuncia que não homologará o concurso público de março de 2015 até que todos os fatos envolvendo a Operação Cobertura sejam esclarecidos. A ação investiga 40 concursos realizados em diversas cidades gaúchas. Para auxiliar nas investigações, a administração também aceitou o pedido de afastamento do secretário Rafael Paludo. A iniciativa tem o objetivo de facilitar as investigações e dar tranquilidade para que todas as circunstâncias sejam elucidadas. A administração municipal segue contribuindo com os órgãos competentes, demonstrando seu compromisso com a verdade, a transparência e a boa gestão pública."