Polícia

Homem é morto em Serafina Corrêa

Gildevan Ferreira dos Santos, 35 anos, foi ferido na rua 25 de julho, proximidades do Castelinho, em Serafina

Homem de 81 anos mata genro para defender a filha, em Saldanha Marinho
Homem de 81 anos mata genro para defender a filha, em Saldanha Marinho

Mais um crime bárbaro, com a utilização de um objeto cortante, foi registrado pelos órgãos de segurança no município de Serafina Corrêa. Na madrugada do domingo, dia 26 de junho, um homem, de 35 anos, foi brutalmente assassinado em via pública na área central, em ponto de intensa movimentação e de referência turística na cidade. Gildevan Ferreira dos Santos, natural de Jaguari e morador do bairro Santa Lúcia, é a vítima.

Policiais do 5º Pelotão da Brigada Militar (BM), de Serafina Corrêa, foram comunicados através da Central de Operações (Telefone 190), por volta das 2 horas, que um homem estava caído, com ferimentos pelo corpo, na calçada da rua 25 de Julho, ao lado do Castelinho. Ao chegar, a guarnição se deparou com a vítima gravemente ferida no tórax e sagrando muito. Gildevan estava inconsciente e foi atendido pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo conduzido para o Hospital Nossa Senhora do Rosário. Porém, pela gravidade provocada por um objeto cortante – provavelmente uma faca, ele não resistiu. Voluntários do Serviço Civil Auxiliar de Bombeiros (SCAB) também compareceram e auxiliaram no salvamento.

O suspeito do crime e o objeto utilizado para golpear a vítima não foram localizados. O registro do homicídio, o segundo no município em 2022 (Serafina Corrêa também contabiliza um Feminicídio), foi realizado pelos policiais na Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau. O caso passará a ser investigado pelos agentes da DP de Serafina Corrêa que buscarão ouvir testemunhas e analisar as imagens dos sistemas de videomonitoramento dos estabelecimento e residências próximas ao ponto onde Gildevan foi encontrado caído e praticamente sem vida. Informações sobre o crime e detalhes que possam colaborar com a identificação do autor podem ser repassadas para o WhatsApp da DP através do (54) 3444-1214.

*Fonte Rádio Aurora