Flores da Cunha

"Foi só por Deus" diz condutor de caminhão que bateu em paredão de pedras na ERS-122, em Flores da Cunha

Imagem: Juliano Douglas / Grupo RSCOM
Imagem: Juliano Douglas / Grupo RSCOM

Um acidente envolvendo um caminhão foi registrado na ERS-122, em Flores da Cunha. Conforme as informações, por volta das 8h40min desta sexta-feira (24), na altura do quilômetro 105, o veículo da marca Scania colidiu contra o paredão de pedras e ficou sobre a pista. O condutor de 47 anos, natural de Goiânia, teve apenas escoriações.

O sinistro aconteceu enquanto o cmainhão seguia no sentido Flores da Cunha a Antônio Prado. Ao frear em uma curva, o motorista acabou perdendo o controle do veículo. Além disso, o fato se deu pois a manobra aconteceu em pista molhada, justificou o caminhoneiro. Ele colidiu contra o muro de contenção, em virtude do impacto, o veículo bateu depois no paredão e acabou novamente contra o muro.

O caminhão, também emplacado em na capital de Goiás, estava vazio. E, este fator, foi determinante para que o acidente não fosse grave e o caminhão acabasse tombando sobre o muro e caindo do penhasco. Apesar do acontecido, motorista teve apenas escoriações em um dos joelhos e afirmou “foi só por Deus” que teve apenas este ferimento.

Agentes da Polícia Rodoviária Estadual estão no local fazendo a orientação do trânsito. Isso se dá pois o Scania está sobre uma das pistas e, por conta disso, os agentes da PRE estão alternando o tráfego nos dois sentidos para evitar grandes filas. Nesse sentido, recomenda-se que quem circula pela ERS-122, no trecho entre Flores da Cunha e Antônio Prado deve procurar rotas alternativas.FOTO 2 CAMINHÃO

Mais problemas após acidente no paredão

No quilômetro 104, antes deste acidente, um outro caminhão teve pane mecânica e está parado sobre a pista. Outros motoristas que estão no local orientam os condutores que passam pela localidade.