Memória LEOUVE

Jovem de 18 anos, confessou ter atirado em Lucas Mariuzza, em Bento Gonçalves

Jovem de 18 anos, confessou ter atirado em Lucas Mariuzza, em Bento Gonçalves

"DelegadoNa tarde desta terça-feira, 26 de agosto, agentes da Polícia Civil de Bento Gonçalves, efetuaram a prisão preventiva de uma mulher identificada apenas como Francine, 18 anos no bairro Planalto, apontada como a responsável por ter atirado no jogador de rugby, Lucas Mariuzza, 20 anos no último dia 19.

De acordo com o delegado Álvaro Becker, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, a jovem admitiu em depoimento ter atirado acidentalmente no atleta em virtude de um desacordo em valores referentes a um programa sexual. “A jovem confessou que pegou uma arma escondida de um traficante, e na sequência foi abordada por Lucas, onde eles fizeram um acordo que segunda ela não foi cumprido, ela puxou a arma e nesse momento foi efetuado o disparo”, relata.

O delegado ainda informou que a moça seria usuária de drogas e se prostituía no local. Francine teve decretada a prisão preventiva por 30 dias, e ficará à disposição da polícia para novos depoimentos. Ela foi enquadrada pelo crime de tentativa de latrocínio, que corresponde a roubo seguido de tentativa de homicídio.

O delegado conta que a investigação segue. Agora a polícia tenta descobrir com exatidão os motivos que levaram a mulher a cometer o crime. Para isso buscam encontrar a arma utilizada no delito, e a carteira do rapaz, que de acordo com depoimento da acusada foi jogada em um matagal nas redondezas de onde o fato ocorreu. "Agora nós temos que verificar através de perícias e tentando localizar a arma que ela disse que usou, que é importante para esse caso. Além disso vamos tentar localizar também a carteira, que ela diz ter jogado no meio do mato, para que essas ações e  provas corroborem com sua a confissão. Temos certeza ter sido ela que atirou, isso não há dúvida, mas isso é necessário para a gente entender o motivo desse tiro", explica. 

Ouça a entrevista completa do delegado Álvaro Becker em relação ao crime:

{audio}/images/arquivos/audios/gerson.junior/Entrevista Alvaro Becker 26-08.mp3{/audio}

 

CASO MARIUZZA

O atleta de rugby Lucas Mariuzza, de 20 anos, foi encontrado baleado no rosto na madrugada de quarta-feira, 19 de agosto em Bento Gonçalves. Ele estava em seu carro um Ford Ka, sentado no banco do caroneiro, na rua Domingos Rubecchini, bairro Fenavinho quando foi localizado.
O jovem atleta do Farrapos Rugby segue internado em estado grave em um hospital do município.