Na noite desta quinta-feira (23), o Grêmio empatou com o CSA pelo placar de 1 a 1. A partida, que era válida pela 14ª rodada da Série B do Brasileirão, aconteceu no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Dessa forma, o time comandado por Roger Machado pode perder sua posição no G4 em caso de vitória do Sport ou da Tombense na rodada.
Na escalação, as grandes novidades ficaram por conta de Natã na zaga e Rodrigo Ferreira na ala direita, além do retorno de Lucas Silva ao meio-campo. Sendo assim, o Grêmio foi no esquema 3-4-3, com: Gabriel Grando; Natã, Geromel e Bruno Alves; Rodrigo Ferreira, Lucas Silva, Bitello e Nicolas; Gabriel Teixeira, Diego Souza e Janderson.
Primeiro Tempo
Por jogar em casa e com apoio de sua torcida, o CSA teve as primeiras jogadas ofensivas. Aos três minutos, Lucas Marques cruzou por baixo e a bola sobrou para Osvaldo, ele finalizou em cima da defesa do Grêmio. No rebote, Diego Renan errou o alvo.
Após, o Grêmio até tentou esboçar uma reação, mas foi o CSA quem saiu na frente. Aos 12 minutos, Lourenço cruzou da direita e Geovane apareceu no meio da defesa para marcar de cabeça o primeiro gol da noite.
Um minuto após sofrer o gol, o Grêmio chegou mais forte ao ataque, Lucas Silva chutou colocado e Carné fez boa defesa. O Tricolor Gaúcho teve mais a bola, porém com a defesa alagoana fechada, o time não conseguiu marcar. Aos 22, foi a fez de Diego Souza aparecer, ele cabeceou para baixo, mas Carné fez outra defesa.
A partida chegou ao intervalo com o time de Alagoas vencendo por 1 a 0. No primeiro tempo, o Grêmio teve 54% de posse de bola e finalizou oito vezes, sendo três ao gol. Já o CSA, chutou 11 vezes e apenas quatro na meta de Gabriel Grando.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com o Grêmio ligado e disposto a correr contra o resultado. Dessa forma, no primeiro minuto Janderson empatou a partida após cruzamento de Gabriel Teixeira e desvio no caminho.
Aos quatro minutos, Rodrigo caiu na área e a torcida do CSA gritou por pênalti, o juiz nada marcou. Nos minutos seguintes, o time de Alagoas se recuou e os gaúchos trocaram passes em busca da virada. Aos 12, Janderson entrou facilmente na área adversária, mas finalizou em cima da defesa.
Aos 18, após cruzamento de Janderson, Diego Souza cabeceou para fora. No lance seguinte, o camisa 29 tentou novamente, dessa vez em chute, mas parou no goleiro adversário. E, Carné foi o grande destaque do jogo, tanto que aos 23 Janderson parou novamente no camisa 31.
A etapa final foi de amplo domínio dos gaúchos, porém, sem efetividade. Com 10 chutes e apenas quatro no gol, o Grêmio chegou ao seu sétimo empate na Série B.
Próxima Partida
O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira (28) contra o Londrina na Arena às 19h. Já o CSA joga contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, na próxima segunda-feira (27) às 20h. O Tricolor corre o risco de perder sua posição no G4 da Série B caso Sport ou Tombense vençam na rodada.