Bento Gonçalves

Idasir dos Santos assume como Presidente da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves até julho

Imagem: Günther
Imagem: Günther

O vereador do MDB, Idasir dos Santos assumiu, na manhã desta quarta-feira (22), a presidência interina da Câmara de Bento Gonçalves. A situação acontece em virtude de o presidente Rafael Pasqualotto (PP) e do vice-presidente Tiago Fabris (PP) precisarem ausentar-se até o dia 3 de julho. As saídas de ambos são por questões particulares e, posteriormente, por viagem à Capital Federal.

Para formalização da passagem do poder, ocorreu no Gabinete da Presidência da Câmara de Vereadores, por volta das 10h, a assinatura do documento de transmissão. Rafael Pasqualotto e Tiago Fabris informaram que terão suas ausências entre esta quarta-feira (22) e o próximo domingo (26) por razões particulares e, do dia 27 de junho a 3 de julho, estarão fora por conta de agenda em Brasília. O Presidente da Câmara participará do lançamento de um livro e, em breve divulgará à comunidade mais detalhes sobre a obra literária. Já Fabris solicitou a ausência em virtude de questões em seus empreendimentos particulares.

A equipe de reportagem do Portal Leouve conversou com os vereadores para saber sobre a ausência e, também, a respeito da nomeação de um político do MDB, partido que, em teoria, seria oposição.

A respeito da questões que exigiram a ausência de Rafael Pasqualotto, ele revelou que “nestes primeiros dias tanto eu como o vereador Tiago temos questões particulares. Os empreendimentos dele e eu tenho o lançamento de um livro que posteriormente a própria comunidade ficará sabendo. Em Brasília, nós temos já uma vasta agenda nos Ministérios que são algumas questões que estão trancadas aqui no município.” Afirmou.

Tiago Fabris ressaltou a agenda em Brasília. “Estamos com várias agendas em Brasília, nos Ministérios, na Câmara dos Deputados, no Senado. Também estamos tentando conseguir agenda com o nosso vice-presidente Mourão para tratar do assunto BR-470, temos o assunto da Embrapa, da Casa da Mulher Brasileira e diversos outros projetos do município que estão trancados. Estamos indo até lá para tentar soluciona-los“. Frisou.

Ambos concordaram que a nomeação de Idasir mostra um pensamento comum da Câmara de Vereadores. Fabris afirmou que “nem para direita e nem para esquerda, mas sim para frente” é o que os parlamentares seguem. Por isso, mesmo que na teoria o MDB seja uma oposição da gestão atual, Idasir dos Santos é uma boa indicação para presidir a casa nos próximos dias.