Óbitos

Morre o jornalista Adolfo Gerchmann

Além de ter sido fotógrafo do Correio do Povo, trabalhou em diversos veículos de comunicação

(Foto: Rafael Serpa Gerchmann / Especial)
(Foto: Rafael Serpa Gerchmann / Especial)


Morreu em Porto Alegre, aos 69 anos, na manhã desta segunda-feira, o ex-fotógrafo do Correio do Povo Adolfo Gerchmann. Jornalista, com passagem por diversos veículos de comunicação, ele sofreu uma parada cardíaca. Há pouco menos de um mês, estava internado por conta de complicações causadas pela Covid-19. Foi, ainda, e empresário, um dos proprietários do tradicional restaurante Orquestra de Panelas, no bairro Moinhos de Vento, e atualmente estava à frente da padaria Terracota, no bairro Higienópolis.

Familiares, amigos, ex-colegas de profissão e clientes lamentaram a perda. O primo, Léo Gerchmann, também jornalista, escreveu em suas redes sociais. “Fica o talento, a sensibilidade e o afeto de uma pessoa maravilhosa. Tu deixou uma obra enorme e amizades que sempre vão te recordar com o amor que tu merece”. Adolfo era conhecido por fotos plásticas que mostravam o céu da Capital, sua cidade natal, sempre com muitas cores e amplitude. Também ficaram famosos os seus cliques do último show de Elis Regina em Porto Alegre, no antigo Teatro Leopoldina Juvenil, em 1981.

Formado na PUC em 1978, passou por Folha da Tarde e Folha da Manhã, além de alguns trabalhos para as revistas Veja, Manchete e Placar e o jornal Estadão. O funeral ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Crematório Metropolitano.

Fonte: Correio do Povo