Polícia

Polícia Civil conclui inquérito sobre sequestro de bebê ocorrido no final de março em Vacaria

Outros 25 foram concluídos na primeira quinzena de junho pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Vacaria concluiu o inquérito do sequestro de um bebê de 25 dias, ocorrido no dia 30 de março, em uma residência na rua Ramiro Barcelos, em Vacaria.

Na ocasião, um casal bateu à porta, entrou e, mediante ameaça com uma pistola, tiraram o bebê do colo da mãe, trancaram todos no quarto, e levaram o bebê. Isso ocorreu na tarde de um sábado.

Intensas buscas foram feitas pela Polícia Civil e Brigada Militar, tendo uma Guarnição da BM localizado a criança em uma casa no bairro Nossa Senhora da Oliveira, cerca de oito quadras do local do fato. Na ocasião, os PMs encontraram o carro utilizado e a pistola, bem como o celular da vítima, que também havia sido furtado.

Segundo depoimento do casal, que foi preso e autuado em flagrante, eles haviam combinado com a mãe, ainda na gravidez, que ficariam com a criança. Mas isso foi negado no inquérito policial tanto pelo pai quanto pela mãe do bebê.

Analisando os telefones celulares, nada foi encontrado nesse sentido. Encerrado o inquérito, o casal foi indiciado por extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo e roubo do celular.

O homem de 28 anos e a mulher de 21 anos, trabalhavam em lavouras.