Esportes

No fim, Inter vence o Bragantino e encerra a sequência de empates no Campeonato Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP
Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP


Red Bull Bragantino e Internacional entraram em campo na noite deste domingo (5), para disputar a 9ª rodada do brasileirão. Ambas as equipes vinham em uma longa sequência sem vitórias e quando tudo indicava um 0 a 0 na partida, os minutos finais decidiram o confronto. Com gols de Jhonny e De Pena, o Inter saiu vitorioso por 2 a 0 e encerrou a sequência de empates no Campeonato Brasileiro.  

Primeiro Tempo 

A equipe do Bragantino começou melhor o jogo. Uma bola na trave de Raul e uma cabeçada de Natan fizeram o goleiro Daniel trabalhar antes dos três minutos da partida. Mesmo com este início, a equipe da casa continuava melhor que o colorado, mas com o passar do primeiro tempo a intensidade foi reduzida.  

Aos 32 minutos, Helinho colocou a bola novamente na trave do goleiro Daniel. O atacante cabeceou no canto, no rebote ele mandou a bola para fora. 

Sem criar oportunidades concretas durante quase toda a primeira etapa o Inter melhorou no final, chegando com perigo aos 40 minutos quando David recebeu a bola de Alan Patrick, mas o atacante do Inter chutou a bola por cima do gol defendido por Cleiton. 

Segundo Tempo 

Nos 45 minutos finais do jogo, o que se viu foram duas equipes que não criavam chances de gol, assim não correndo muitos riscos. A falta de capricho nos passes era um dos principais fatores para a falta de criação.  

Aos 19 minutos, Helinho chutou com algum perigo, mas Daniel afastou bem. Na intenção de movimentar mais o jogo, ambos os técnicos promoveram alterações nas equipes. O atacante Alemão voltou a ser utilizado por Mano Menezes, ele entrou aos 26 minutos para tentar abrir o placar. 

Aos 34 minutos enfim, a grande chance do Inter no jogo até então saiu dos pés de Wanderson. O camisa 11 recebeu de Alemão dentro da área e chutou rasteiro, mas o goleiro Cleiton fez uma bela defesa. No final do jogo as equipes pareciam ter perdido o medo e se lançaram um pouco mais ao ataque, o que gerava contragolpes de ambos os lados. 

Já nos acréscimos da partida, o gol salvador do Inter saiu dos pés de um jogador improvável. Após um cruzamento de De Pena, Mauricio escorou a bola para trás, Jhonny acertou um chute preciso e com força, vencendo o goleiro do “Massa Bruta”. 

Após o gol uma confusão entre os jogadores das equipes também ganhou destaque, no entanto logo os ânimos se acalmaram e o jogo recomeçou. Aos 52 minutos, um pênalti foi marcado para o time colorado. Na cobrança De Pena colocou deu a partida números finais, Inter vence o Bragantino por 2 a 0. 

Com o resultado e a quebra da sequência de empates, o Inter subiu posições na tabela, ocupando agora a 7ª posição, com 14 pontos conquistados. O próximo confronto do Inter é contra o Santos, na quarta-feira (8), na Vila Belmiro, a partir das 21h30.