Memória LEOUVE

Dois jovens são baleados em Caxias

Dois jovens são baleados em Caxias

Confira esta e outras principais ocorrências do setor policial nas últimas 24h na cidade

 

Um adolescente de 15 anos e outro rapaz de 26 anos foram vítimas de tentativa de homícidio no fim de semana em Caxias. O caso mais recente ocorreu em torno das 22h40min de domingo, no bairro Salgado Filho. Jaison Santos da Silva, 26 anos, foi ferido com quatro tiros nas nádegas e nas costas na rua José Scalabrin. O jovem, que estava em liberdade provisória, não corre risco de vida. Polícia investiga o crime. O outro caso ocorreu por volta das 18h de domingo, no Loteamento Vitório Três. Um menor de 15 anos foi atingido na perna direita por três homens que invadiram uma casa na rua Joselino Ferreira Borges. O pai do rapaz seria o alvo e também foi ferido com um tiro de raspão na mão direita.

 

E uma mulher de 40 anos de idade relata que foi estuprada em Caxias. Por volta das 12h45min de domingo, ela foi encontrada por populares próximo a Estação Férrea, na rua Coronel Flores, nua e ensanguentada. Ela relata que na noite anterior esperava duas amigas em um bar nas proximidades quando foi abordada por dois homens. Depois, disse que não lembra de mais nada. Conduzida ao Hospital Geral, foi constatado o abuso.

 

Em outra ocorrência, um Policial Militar acabou tendo o nariz quebrado e outros dois tiveram vários hematomas pelo corpo, após uma briga generalizada durante a prisão de um procurado da justiça na tarde de domingo em Caxias do Sul, no bairro Cinquentenário II. A ação ocorreu por volta das 13h na rua Walfrida Versteg, quando quatro PMs foram até o endereço informado, onde havia a informação que um homem procurado pela justiça estaria em via pública tripulando uma motocicleta.


Ao chegar no local o foragido tentou fugir mas foi detido. Quando conduzia o detido até a viatura dezenas de populares liderados pela companheira do traficante iniciaram as agressões contra os PMs, com tapas, socos, chutes, passaram atirar pedras e pauladas nos PMs, dando início a uma briga generalizada. Um dos PMs levou um soco no rosto com uma pedra empunhada e acabou caindo desacordado. Se esquivando de pedras e pauladas os policias acionaram reforço para só então conseguir deixar o local.


Além do procurado da justiça, Gelson Rodrigues Nunes, 27 anos, que possui uma vasta ficha criminal, por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, receptação, furto qualificado, roubo pedestre, outras cinco pessoas que participaram da desordem, também foram conduzidas a delegacia para registro do fato, onde quatro delas foram indiciados por dano e incitação ao crime e encaminhadas ao presídio local. Duas viaturas foram danificadas durante o atendimento da ocorrência.