Memória LEOUVE

Presos autores da morte de sargento em Caxias

Presos autores da morte de sargento em Caxias

Dupla foi presa no bairro Oriental na noite de sexta-feira e confessou a morte de Jorge Amaral, morto dia 19 com tiro no pescoço

 

"DrumAtravés de uma denúncia anônima, policiais do setor de inteligência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO/Serra) prenderam na noite de sexta-feira, os dois criminosos que mataram o sargento da reserva da Brigada Militar, Jorge Alberto Amaral, 44 anos, na noite de terça-feira, no bairro Floresta, em Caxias. Desde o inicio da manhã agentes monitoravam a casa onde os homens estariam escondidos, no bairro Oriental.

 

Ainda à tarde foi preso Renato Correa Drum, 27 anos, em liberdade provisória, e que responde por tráfico de drogas. Ele assumiu ser o piloto da motocicleta que auxiliou no roubo do veiculo GM Spin levado de um pastor de 48 anos de idade no bairro Madurera, minutos antes da morte de Amaral. 

 

Ele apontou como sendo o autor dos disparos Isac Francisqueti de Souza, 26, vulgo "Buiú", que no momento da abordagem portava um revólver calibre 38. Souza tentou fugir mas foi detido dentro do mato e acabou confessando ser o autor dos disparos. Ele estava foragido do sistema prisional desde janeiro deste ano e tem vários antecedente"Delegados criminais. Buiú era o condutor do carro e foi ele quem entrou em luta corporal com Amaral e matou a vítima com um tiro no pescoço após uma perseguição que começou próximo a casa de pedra no bairro Santa Catarina e terminou na rua Cristiano Ramos de Oliveira, quase na Avenida Bruno Segalla, por volta das 22h40min de terça.

 

Na casa foi apreendida a moto utilizada no crime e a arma pertencente a Isac e também usada no crime. A arma do policial não foi localizada.

 

Conforme Ivens Trindade, titular da Defrec, que também investigava o latrocínio (roubo seguido de morte),  Isac alegou que o disparo foi acidental. A dupla foi conduzida ao presídio local e o delegado vai pedir a prisão preventiva dos dois.

 

 

 

Ouça audio com delegado Ivens.

{audio}images/arquivos/audios/rogerio.costanza/POLICIA CAXIAS 2302.mp3{/audio}