Caxias do Sul

Câmara Vai ao Bairros na região do Serrano será nesta quinta-feira, dia 2, em Caxias do Sul

Crédito: Acervo CMCS
Crédito: Acervo CMCS

A segunda edição deste ano do projeto Câmara Vai aos Bairros contemplará a região do Serrano e ocorre nesta quinta-feira (02/06), às 19h, na Paróquia Menino Deus (Rua Alcides Ramos, 1354, bairro Serrano). Durante o encontro, os vereadores vão ouvir a comunidade e receber demandas dos bairros e loteamentos, além de sugestões, críticas e elogios envolvendo serviços públicos ou privados viabilizados por concessionárias ou permissionárias.

“Desta vez, queremos saber o que os moradores do Serrano e bairros ou loteamentos vizinhos têm a nos dizer para que, dentro das atribuições legislativas, possamos auxiliar com soluções ou encaminhamentos a órgãos competentes. Também queremos nos aproximar ainda mais da comunidade, explicando sobre as funções parlamentares e exercendo uma escuta mais atenta, principalmente neste período de quase pós-pandemia”, ressalta a presidenta do Legislativo caxiense, vereadora Denise Pessôa/PT.

As pessoas poderão se manifestar durante o encontro ou encaminhar as reivindicações por meio das redes sociais do Legislativo ou pelo formulário disponível no site www.camaracaxias.rs.gov.br e também acessível neste link: https://bit.ly/3ay10cJ.

O projeto Câmara Vai aos Bairros é realizado pelo Legislativo caxiense em conjunto com a União das Associações de Bairros (UAB). Para 2022, a Mesa Diretora definiu nove edições, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h. A primeira delas ocorreu no dia 28 de abril, no bairro Esplanada. As próximas estão previstas para: 02/06, 30/06, 28/07, 11/08, 25/08, 06/10, 17/11 e 1º/12. Ao todo, serão contempladas as regiões Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro e Rural.

O projeto Câmara Vai aos Bairros existe desde 2010, por iniciativa do ex-vereador-presidente Harty Moisés Paese. Em 2017, na presidência do vereador Felipe Gremelmaier, a medida foi oficializada por meio da Resolução 253/A-2017. A proposta também ajuda a esclarecer à sociedade as funções de um parlamentar, além das diferenças e das responsabilidades de cada poder constituído.