Bento Gonçalves

Polícia Civil apreende armas, carne de caça e cães em situação de maus tratos em cidades da Serra Gaúcha

Imagem: ARPA
Imagem: ARPA

Durante esta terça-feira (31), a Polícia Civil, através do setor especializado na repressão aos crimes de abigeato, deflagrou a Operação Ambiente Sustentável. A investigação é originária da Delegacia de Camaquã e, ao longo do dia, ações em outras cidades foram realizadas. Na Serra Gaúcha, nos municípios de Bento Gonçalves, Roca Sales e Muçum foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão.

Em Bento Gonçalves, conforme o Delegado Renato Nobre, no bairro Cidade Alta, uma pessoa foi presa e teve celulares apreendidos. Ao todo, nas cidades onde a operação aconteceu, segundo a Polícia Civil, foram apreendidas aves silvestres, carne de caça, pescado, apetrechos, armas, munições, dentre outros objetos.

— Polícia Civil do RS (@policiacivilrs) May 31, 2022

Ação em Carlos Barbosa

Na cidade de Carlos Barbosa, um indivíduo de 44 anos foi preso pela Polícia Civil em ação semelhante. De acordo com as informações da ARPA e da Polícia Civil, o detido foi flagrado com armas, carnes provenientes de animais abatidos em caça ilegal e diversas redes utilizadas para pesca predatória. Além desta situação, agentes também flagraram cerca de nove cães em situação de maus tratos, subnutridos e alguns até lesionados. No endereço ainda foram localizados mais de 30 pássaros silvestres de espécies diversas em situação ilegal.

Imagem: ARPA
Imagem: ARPA
Imagem: ARPA
Imagem: ARPA
Imagem: ARPA
Imagem: ARPA
Imagem: ARPA
Imagem: ARPA
Imagem: ARPA
Imagem: ARPA