Polícia

Polícia investiga sumiço de moradores e morte de cão após disparos em residência em Imbé

Local era utilizado como ponto de tráfico, segundo vizinhos

Foto: Divulgação / DP Imbé
Foto: Divulgação / DP Imbé

Barulhos de tiros acordaram vizinhos de uma residência da Rua Pedro Alves, no balneário Santa Terezinha, em Imbé, neste sábado (28). Passava das 5h quando a Brigada Militar foi acionada por moradores que perceberam que a cerca da residência havia sido danificada. A casa estava aberta e com marcas de arrombamento. Um cão foi encontrado morto próximo ao portão. Não havia ninguém dentro da casa.

Conforme relato dos policiais militares que atenderam a ocorrência, a tela que cerca a residência estava dobrada e parcialmente danificada. Um cão da raça rottweiler foi encontrado morto próximo ao portão, e a suspeita é de que ele tenha sido executado por um dos disparos efetuados. Ele foi enterrado no pátio da casa pelos policiais, com auxílio de agentes da Guarda Municipal que apoiavam a ocorrência.

A porta da residência estava aberta, mas ninguém foi encontrado no local. Segundo informações de vizinhos, a casa passou a ser habitada por algumas pessoas há pouco tempo e vinha sendo utilizada como ponto de tráfico de drogas. Dentro dela foram localizadas uma cápsula deflagrada e uma munição intacta, ambas de pistola calibre 9mm.

Uma cama de casal foi encontrada virada contra a parede, o que, segundo a polícia, pode ser um indício de que os moradores tenham tentado se abrigar dentro do imóvel.

Os policiais recolheram documentos dos possíveis moradores e também encontraram materiais que possivelmente são produtos de furtos, entre eles capacetes e ferramentas. O Departamento de Proteção Animal da prefeitura foi acionado para recolher um outro cão que foi resgatado com vida no local.

A Polícia Civil de Imbé investiga o caso.

*Fonte Litoral na Rede