Comportamento

Veranópolis apresenta nova identidade da Femaçã, que será realizada em abril de 2023

Evento reuniu grande número de convidados na noite de sábado para celebrar a fruta que se tornou marca cativa da cidade

A corte brinda com o presidente Vagner Cielo
A corte brinda com o presidente Vagner Cielo

Um doce desejo”. O apelo desde os primórdios é associado à tentação e ao pecado original. E agora será a identidade da nova edição da Femaçã, festa que envolve a comunidade veranense e que será realizada durante dois finais de semana em abril de 2023.

Público presente à Soal foi convidado a brindar o êxito da festa

Foi para apresentar o slogan, identidade visual e mobilizar em torno da festa que a diretoria da 11ª edição da Femaçã reuniu a comunidade e imprensa na noite de sábado, na Sociedade Alfredochavense. Veranópolis já não é a principal produtora, mas ainda deve muito à maçã e aos seus produtores. Um vídeo com depoimentos de produtores e dos descendentes que ainda tem na produção de variedades como a Gala e a Eva, sua principal fonte de receita foi exibida para a emoção de quem assistiu.

O apelo turístico da festa encontra respaldo nos 50 hectares de produção e 5 milhões de quilos colhidos anualmente no município. O prefeito da cidade, Valdemar de Carli enfatizou a importância da festa:Somos o berço nacional da maçã. A marca é patenteada e a festa nos ajuda a divulgar esta marca”.

O presidente da edição, Vagner Cielo (foto ao lado) agradeceu aos presidentes anteriores e enfatizou a comunidade e suas assessorias a importância do envolvimento comunitário. “Sentimos que todos estão sedentos por uma grande festa. Serão momentos de reencontro, de lazer e compras. Vamos viver esta grande festa.

Autoridades como o deputado federal Ronaldo Santini – que até pouco tempo atrás ocupou o cargo de secretário estadual de Agricultura, o prefeito de Nova Prata e presidente da Amesne, Alcione Grazziotin ou o presidente do SEGH, Marcos Ferronato prestigiaram e destacaram a importância do evento, uma festa de alcance regional e estadual.

Além do fruto alvo da festa, quem mais brilhos foram a imperatriz Fernanda Fracasso e as princesas Francine Bortoli e Bruna Zanotto, que farão a divulgação da Femaçã até cinco de novembro, quando será escolhida a nova corte – inscrições para o concurso estarão abertas agora em junho e julho.

Sob a responsabilidade/criatividade da agência de propaganda Vpro, a divulgação da Femaçã se inspirou na percepção de que as pessoas estão ansiosas por grandes eventos e por celebrar a vida. E acordo com o publicitário Rodrigo Pelicciolli, responsável pela nova identidade da festa o slogan “um doce desejo” resume esta vontade pela vida após o período de clausura imposto pela pandemia..

Adequada à realidade das redes sociais a divulgação, além dos meios tradicionais vai encampar os recursos das redes sociais. “O público vai poder se divertir com filtros e figurinhas. Trata-se de uma forma de envolver as pessoas no instagram. facebook e whatsapp. Desta forma as pessoas serão porta-vozes da festa e as figurinhas da maçã tendem a viralizar”, espera Pelicciolli.

Além de Vagner Cielo como presidente a diretoria da 11ª edição da Femaçã é composta por Luciano Borsatto e Valfredo Reali (vice-presidentes); Letícia Ana Fracasso ( 1ª Secretária); Mariovani Mossi (2ª Secretária); Cassio Schuvatz (1º tesoureiro); Renato Breittenbach ( 2º tesoureiro); Lúcio Soares, Niromar Heitor Gabriel e Carlos Alberto Spanhol (Conselho fiscal).