Comportamento

Policial Militar é mordido por suspeito durante ocorrência em Nova Prata

Foto: Metrópoles
Foto: Metrópoles

Na tarde última quarta-feira (25), a Brigada Militar divulgou um fato inusitado que aconteceu em uma ocorrência policial, em Nova Prata. A situação se passou no final de semana do dia 21, o local não foi divulgado por ser sigilo policial.

A Brigada Militar atendia no dia uma ocorrência de violência doméstica, onde o autor estava bastante alterado e já havia agredido a companheira. O mesmo estava relutante em atender as ordens dos policiais e na hora de ser imobilizado, mordeu um Policial Militar na mão. Porém, o autor da mordida é portador de HIV.

Após o acontecido, para a segurança do policial, ele deverá ser medicado durante 30 dias, sendo que, as medicações causam mal estar, cansaço e afetam o fígado, além de ser submetido ao teste de HIV na hora do fato, após três e seis meses. Com o uso da medicação, o risco de contrair a doença é baixa.

Entretanto, o vírus não é transmitido pela saliva, apenas por sangue, por meio de relações sexuais sem proteção, da mãe para o filho durante a  gestação, parto ou amamentação, compartilhamento de agulha ou seringa com portadores de HIV, transfusão de sangue com presença do vírus, ou através de instrumentos diversos (hospitalares, piercing, manicure) não esterilizados.