Política

Vereador Adriano Bressan entrega indicação para a construção da Rua Coberta em Caxias do Sul

Documento foi entregue ao Secretário Municipal de Urbanismo e a Secretária Municipal de Governo

Foto: Michel Sonda / Divulgação
Foto: Michel Sonda / Divulgação

Na última semana, o vereador de Caxias do Sul, Adriano Bressan (PTB), realizou a entrega da indicação para a construção da “Rua Coberta”, junto à Praça das Feiras, no bairro São Pelegrino, ao Secretário Municipal de Urbanismo, João Uez, e a Secretária Municipal de Governo, Grégora Fortuna dos Passos.

De acordo com Adriano Bressan, esta é uma demanda antiga da comunidade caxiense, justamente pela falta de locais apropriados para a realização de eventos ao ar livre, principalmente em dias chuvosos e durante o inverno rigoroso que assola a cidade.

Viemos de uma longa data, de um sonho de 10 anos atrás, onde imaginávamos em ter uma Rua Coberta em Caxias. Naquele ano de 2012 fomos convidados a participar da Praça das Feiras. De lá para cá, sempre trabalhamos com o intuito de fazer a cobertura desta praça para que ela desse mais possibilidades às pessoas poderem usar. Hoje em Caxias, infelizmente, temos 3…4… climas por dia e entendemos que o poder público não tinha condições de fazer uma obra deste tamanho por não dispor de valores, mas agora com a regularização fundiária, temos a certeza que terá um fundo” disse Bressan.

Segundo o vereador, a ideia é instalar a Rua Coberta na Praça das Feiras. Ainda não há uma estimativa de prazo para a instalação ou de investimentos. “Em reunião com o secretário João Uez, e com a secretária Grégora, eles entenderam que de imediato já podemos iniciar as tratativas de, primeiramente, iniciar o projeto e fazer uma parceria, ou a iniciativa privada, fazer o projeto e iniciar o quanto antes. Isso demora algum tempo até fazer os encaminhamentos, mas esperamos que seja de forma imediata. Não temos citações de valores, pois não temos um projeto, mas sabemos que há a possibilidade pela questão das contrapartidas da iniciativa privada que hoje tem essa prorrogativa com o público”, relatou Adriano.

Para finalizar, Bressan destacou que a prerrogativa da Rua Coberta é ajudar o pessoal que faz a feira e, principalmente, disponibilizar para a área do artesanato e eventos gastronômicos.