Bento Gonçalves

Após repercussão negativa, Fux cancela palestra em Bento Gonçalves

(Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)
(Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo)

A questão envolvendo um evento que o Ministro do STF, Luiz Fux, participaria em Bento Gonçalves e acabou sendo cancelada ante posicionamento contrário de empresários locais foi palco dos holofotes desde a tarde da última terça-feira (24) até a manhã desta quarta-feira (25). A OAB de Bento Gonçalves até tentou manter o evento, porém, a repercussão negativa fez com que o próprio ministro cancelasse a ida à Capital da Uva e do Vinho.

O evento estava, originalmente, em agenda no CIC e acabou sendo alvo de críticas em redes sociais com indicativos de cancelamentos e até de recuo de patrocinadores dos eventos da entidade. Diante da situação, o Centro de Indústria, Comércio e Serviços optou por cancelar a palestra. Em um segundo momento, a OAB buscou manter a vinda do ministro, assumindo a organização.

Em entrevista ao Grupo RSCOM, o presidente da subseção de Bento Gonçalves, Rodrigo Terra, destacou que a OAB optou pela manutenção do evento por conta da importância de Fux no âmbito do judiciário nacional.  “Como já estava na agenda oficial do ministro, é uma oportunidade ímpar para a sociedade, vendo receber o representante máximo do Judiciário nacional e ouvir a palestra dele. Por mais que o tema seja polêmico, a oportunidade de ouvir um ministro sempre é boa e nós pensamos institucionalmente. Reitero isso nós estamos falando com a instituição a política democrática e sem qualquer vinculação de polarização, temos a oportunidade de trazer o ministro para Bento.” Frisou.

Acontece que diante da repercussão negativa no Brasil, o próprio ministro optou por cancelar a ida até Bento Gonçalves no próximo dia 3 de junho. A informação foi confirmada por Rodrigo Terra que foi contatado pela assessoria do ex-presidente do STF.

Em nota, a OAB informou que foi por questões de segurança, a vinda do Presidente do STF, Ministro  Fux a Bento Gonçalves foi cancelada esta manhã, desta forma, não haverá a realização do evento.