Esportes

Confira os destaques esportivos desta quarta-feira, 25 de maio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / CP

Grêmio

O Grêmio é tricampeão da Recopa Gaúcha. Sem sustos, o tricolor se impôs e venceu o Glória na noite desta terça-feira por 5 a 0, no estádio Altos da Glória, em Vacaria, garantindo a terceira taça da competição. A partida marcou a volta de Kannemann aos gramados depois de 167 dias e teve Janderson como grande destaque por parte dos gremistas ao participar de quatro gols. Elkeson, Campaz, Janderson, Varela e Ricardinho marcaram para o Grêmio.

Glória

Mesmo com a derrota, o time do Glória continua na busca da classificação à elite do futebol gaúcho. A próxima partida da equipe é contra o Tupi, no Altos da Glória neste sábado a partir das 15h. A partida é válida pela décima rodada da Divisão de Acesso.
“O Pessoal está de parabéns. Parabéns para o Grêmio e vamos voltar o foco para a Divisão de Acesso e conquistar o acesso para a elite” destacou o volante Vacaria.

Internacional

O Inter está classificado às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com garnde atuação de Rodrigo Dourado, o time goleou o 9 de Outubro por 5 a 1 na noite desta terça-feira no Beira-Rio. O volante fez três, dois deles de cabeça. Mina, contra, e Estêvão completaram o placar para os gaúchos. Com o resultado, o Inter terminou a fase de grupos em 1º lugar do Grupo E com 12 pontos. O adversário dos colorados será conhecido após o sorteio que será realizado nos próximos dias.

Juventude

O Juventude terá o retorno de pelo menos metade dos jogadores que desfalcaram a equipe no jogo do último sábado, contra o Palmeiras. Após cumprirem suspensão, o meia Chico, o atacante Paulinho Moccelin e o zagueiro Paulo Miranda voltam a ficar à disposição do técnico Eduardo Baptista para o duelo contra o Fortaleza. Além deles, a comissão tem a expectativa em poder contar com Capixaba e Marlon, que estão na reta final do processo de transição para os treinamentos.

Divisão de Acesso

Mais um episódio de injúria racial foi registrado na Divisão de Acesso. No último domingo, o zagueiro Lucas Matheus, do Guarani-VA, alegou ter sido chamado de “macaco” por torcedores do São Gabriel após a partida entre as duas equipes, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, vencida pelos donos da casa por 2 a 0.
De acordo com ocorrência registrada pela Brigada Militar, o fato ocorreu após o término do jogo, quando houve uma discussão entre torcedores do São Gabriel e jogadores do Guarani-VA.