Comportamento

Campanha do Agasalho já doou mais de 6 mil peças em Caxias do Sul

Campanha iniciou no dia 14 deste mês de maio

(Foto: Pamela Jantsch / Grupo RSCOM)
(Foto: Pamela Jantsch / Grupo RSCOM)

Mesmo faltando cerca de um mês para o início do inverno, o frio já se faz presente no dia a dia dos gaúchos. A situação para quem não tem condições de possuir um agasalho, ou até mesmo de um lugar para morar, é ainda pior. A vinda dessa massa de ar frio fez com que as equipes da Campanha do Agasalho 2022, em Caxias do Sul, trabalhassem com ainda mais urgência na última semana.

Na última sexta-feira (20), na Faculdade Anhanguera (Av. Alexandre Rizzo, 505 – Sala 01 – bairro: Desvio Rizzo), aconteceu uma rodada de entregas de doações para algumas entidades do município. Fundação de Assistência Social (FAS), residencial Santa Dulce, gerido pela Mão Amiga desde fevereiro, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Clemente Pinto, receberam as doações que foram oriundas da abertura da campanha, que aconteceu no dia 14 deste mês de maio.

“A partir de agora, a campanha já está na rua. São mais de 600 caixas que já estão nos pontos de coleta. As pessoas podem fazer as doações em mercados, empresas, lotéricas, colégios, condomínios, e na questão dos condomínios, a gente convoca os síndicos para participarem. Nós levamos as caixas, e assim que estão prontas, nós buscamos”, comenta José Theodoro, coordenador da Campanha do Agasalho.

Para este ano, a meta de arrecadação é de 250 mil peças. A campanha, apoiada pela Fundação Caxias, segue até o dia 26 de junho.