Bento Gonçalves

Durante almoço no CIC de Bento Gonçalves, Ana Amélia Lemos fala em modernização da máquina pública

Durante almoço no CIC de Bento Gonçalves, Ana Amélia Lemos fala em modernização da máquina pública

Ocorreu durante no final da manhã e início da tarde desta segunda-feira (23) uma palestra-almoço na Centro de Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Na oportunidade, falou ao público presente, a ex-senadora Ana Amélia Lemos. Durante mais de uma hora a jornalista expôs sua visão sobre a economia e a política atual do Brasil.

Antes da fala oficial, Ana Mélia Lemos conversou com a imprensa. Ela ressaltou o momento que Bento Gonçalves e a região vivem atualmente. O abrandamento da pandemia permitindo que a economia possa dar seus primeiros passos rumo a uma melhora.

Em um espaço de eventos cheio, a ex-senadora – e atual pré-candidata ao cargo – levou ao palco diversas questões sobre a economia e política. Em tópicos mais específicos Ana Amélia falou sobre a necessidade do país em melhorar a máquina pública e torna-la mais eficiente, aprimorar o funcionamento de UPAs, reduzir a burocracia para processos onde prefeituras buscam recursos junto ao governo.

Ainda no campo da economia, citou a situação de cidades que precisam procurar mão de obra capacitada nos munícipios vizinhos. Essa situação causa um desinteresse nos empresários que pensam em investir em alguns pontos do Rio Grande do Sul.

A ex-senadora também comentou sobre sua posição em relação as eleições presidenciais. Conforme Ana Amélia, com a saída de João Dória da corrida, um novo nome na “terceira via” deve surgir e provavelmente angariar mais votos uma vez que o paulistano tem “grande rejeição”. Quando questionada sobre seu voto, ela afirmou que votaria em qualquer um, menos em Lula. Depois, para reafirmar sua posição, relembrou o trabalho feito na Comissão de Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.