Bento Gonçalves

Parceria entre hospital de Bento Gonçalves e Bombeiros já arrecadou mais de 700 litros de leite materno

Imagem: Corpo de Bombeiros Militares de Bento Gonçalves
Imagem: Corpo de Bombeiros Militares de Bento Gonçalves

Nesta quinta-feira (19), celebra-se o Dia Mundial da Doação de Leite Humano. Na oportunidade, o Corpo de Bombeiros Militares de Bento Gonçalves e o Hospital Tacchini celebraram a parceria que desde julho de 2021 tem ajudado bebês de toda região. A ação arrecada doações de mulheres lactantes residentes nos 49 municípios que fazem parte da área de abrangência do 5º Batalhão de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul.

Na data desde ano de 2022, a nutricionista do Banco de Leite do Hospital Tacchini, Graziela Zortea, esteve no quartel da corporação acompanhada de Fernanda Dalle Laste, gestora de serviços da casa de saúde. Na oportunidade, elas entregaram um certificado do Banco de Leite para celebrar o apoio dos bombeiros que há quase um ano vão nas residências das doadoras fazer a coleta do leite.

Em entrevista ao Grupo RSCOM, o Soldado Juliano Baigorra revelou que em menos de um ano o projeto já se tornou referência no Rio Grande do Sul em virtude das doações e também fez um pedido a todas as mães que podem doar leite. “Venho agradecer as mais de 600 mães que nos últimos 12 meses possibilitaram a arrecadação de mais de 700 litros de leite. O dia de hoje é de celebração pelas doações que já vieram e conclamação a cada mãe que tem excesso de leite, tiver possibilidade de fazer essa doação, que o faça. Entre em contato com o Hospital Tacchini ou qualquer unidade do Corpo de Bombeiros Militares que pertençam ao 5º Batalhão. Nós vamos ajustar para que possamos buscar o leite na sua casa.”

Atualmente, segundo informações da corporação, mais de 300 recém-nascidos foram beneficiados com o leite materno proveniente das doações.