Política

Assinada ordem do início para a construção de rótulas na RSC-287 em Montenegro

Foto: EGR
Foto: EGR

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) assinou a ordem de início para a construção de duas novas rótulas na travessia urbana de Montenegro, na RSC-287. O documento foi firmado pelo diretor-presidente da EGR, Luiz Fernando Záchia, pelo diretor-presidente da RGS Engenharia, Rafael Sacchi, e pelo prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta. As rotatórias serão instaladas no cruzamento da RSC-287 com a rua Ramiro Barcelos, em frente ao posto Ipiranga, e a outra no cruzamento com a rua Coronel Antônio Inácio, na altura da Renauto.

De acordo com Záchia, as obras são fundamentais para o desenvolvimento da infraestrutura da cidade. “As intervenções vão agilizar o fluxo de veículos, permitindo uma trafegabilidade com menos congestionamentos. Além disso, reforçarão a segurança dos condutores e pedestres que diariamente utilizam o trecho”, explica.

O prefeito de Montenegro, Gustavo Zanatta, comemorou e ressaltou que as obras são muito importantes para o município. “É um momento histórico para a comunidade montenegrina, que há décadas enfrentavam dificuldades para cruzar a rodovia em segurança”, disse.

Segundo o diretor-presidente da RGS Engenharia, Rafael Sacchi, responsável pela construção das rotatórias, os trabalhos no local devem começar na próxima segunda-feira (16). O valor do contrato é de R$ 4,3 milhões.

Participaram do ato os diretores da EGR, André Arnt e Luis Fernando Vanacôr, o deputado Estadual Juvir Costella e representantes da Prefeitura de Montenegro.