Esportes

Copa do Brasil: Juventude busca vaga diante do São Paulo fora de casa

Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Nesta quinta-feira à noite, a partir das 19h30, o São Paulo vai receber o Juventude na Arena Barueri pela Copa do Brasil. Como na ida, em Caxias do Sul (RS) houve empate por 2 a 2, quem vencer agora vai garantir sua vaga e mais R$ 3 milhões na conta, da premiação da CBF. Um novo empate vai levar a definição para os pênaltis.

NO SÃO PAULO
São quatro baixas confirmados para Rogério Ceni quebrar a cabeça. O meia Nikão se recupera de trauma no pé; Colorado tem uma lesão muscular na perna direita e deixa o time após disputar – e ir bem – nos últimos dois jogos do Brasileirão. O meio-campo Gabriel Sara está fora de combate, porque fez cirurgia no tornozelo. Já o goleiro Thiago Volpi sente dores no ombro. Rogério Ceni não indicou os substitutos, mas não parece se preocupar porque acha que é preciso mesmo rodar todo o elenco no meio de tantos jogos seguidos, sem tempo hábil de recuperação.

NO JUVENTUDE

O técnico Eduardo Baptista contabiliza duas baixas para este jogo decisivo. O meia Marlon e o atacante Capixaba seguem tratamento médico, enquanto o também atacante Paulinho Moccelin deve voltar ao ataque. O técnico prevê jogo duro, mas acha ser possível voltar para o Sul com a vaga nas mãos. Ele lamentou muito o resultado do primeiro jogo, quando o Juventude vencia por 2 a 0 e sofreu o empate, com o segundo gol saindo nos acréscimos e com um pênalti duvidoso, cobrado por Reinaldo.

ESCALAÇÕES

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson;
Luciano e Calleri Técnico: Rogério Ceni

Juventude: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes (Paulo Miranda), Rafael Forster, William Matheus (Busanello);
Yuri, Jadson e Darlan; Chico, Paulinho Moccelin (Guilherme Parede) e Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista