Custo de Vida

Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul pede por aumento salarial de 15% para a classe

Pedido foi encaminhado ao Sindicato Patronal

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Metalúrgicos luta para alcançar um aumento salarial de 15%. Esta é uma das reivindicações da campanha salarial de 2022. O transporte para a categoria, a redução de horário de trabalho e igualdade salarial também estão em pauta.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e região, Assis Melo, a pauta já foi encaminhada ao Sindicato Patronal, sendo que a categoria dos metalúrgicos está confiante para a possível aprovação.

A nossa data base é 1º de junho, mas nós já encaminhamos a pauta. Estamos no aguardo para iniciarmos mais rapidamente as negociações e procurar dentro das dificuldades que os trabalhadores enfrentam, como a redução de poder de compra do salário, a própria inflação, que praticamente aumenta todos os dias, os produtos da cesta básica, energia elétrica e combustíveis. O trabalhador hoje possui uma série de questões que ele precisa tirar exatamente de seu salário mensal para dar conta de suas obrigações” disse Melo.

Assis também ressaltou que conta com a sensibilidade do Sindicato Patronal para aprovação deste pedido o mais rápido possível, para que esses 15% possam amenizar a realidade do trabalhador.

Período pós-pandemia

Assis Melo também relatou como os setores de trabalho estão se saindo sobre este período de pós-pandemia.

A economia, infelizmente, como a gente diz ela vai de ‘solavanco’. Alguns setores têm um pouco mais de desenvolvimento, outros menos. Alguns setores sofreram mais que outros, mas como a gente diz, o trabalhador, infelizmente, ele vive neste sufoco meio eterno já, na questão da inflação, desigualdade da própria pandemia”, finalizou o presidente.