Custo de Vida

Em São Paulo, Vinícola Aurora retorna a eventos públicos em grande estilo

Em São Paulo, de 16 a 19 de maio a vinícola apresentará nova rotulagem para as linhas Varietal e Reserva

Varietal Aurora na foto de Zeto Telöken
Varietal Aurora na foto de Zeto Telöken

Foram dois anos de ausência imposta pela pandemia da Coronavírus a Vinícola Aurora volta a participar de feiras de negócios. A empresa, que é líder de mercado no segmento de vinhos finos vai participar de 16 a 19 de maio da 36ª APAS Show, maior evento de alimentos e bebidas das Américas e que se realiza na Expo Center Norte, Vila Guilherme), em São Paulo. Esta é a nona participação da cooperativa na feira, que também levará o suco de uva integral, recentemente apontado como o mais lembrado da categoria pela pesquisa da revista SA Varejo.

Para marcar o retorno da empresa os eventos, a Aurora apresentará a nova “cara” dos produtos das linhas Varietal e Reserva. Outra novidade será o Brandy X.O. 12 Anos em garrafa e apresentação visual inéditas.

O diretor superintendente da Vinícola Aurora, Hermínio Ficagna, adianta que, além dos novos rótulos, a cooperativa levará todas as linhas de produtos e antecipará alguns lançamentos para o trade.

“O nosso estande foi pensado para receber clientes atuais e futuros parceiros. A APAS sempre gera negócios, alavanca lançamentos e dá visibilidade para a produção vitivinícola da Serra Gaúcha. É importante essa volta da maior feira supermercadista do mundo para o vinho brasileiro, já que cerca de 80% das vendas dos nossos produtos é voltada para esse canal”, informa. A última edição da APAS Show foi realizada antes da pandemia, em 2019.

A feira, além de representantes das redes de supermercados,  oportuniza contatos com atacadistas, distribuidores e on trade. lembra Ficagna: “A APAS é um evento muito dinâmico e que a cada edição amplia a gama de participantes e de negócios que são encaminhados durante a sua realização e também nos meses seguintes à feira. Também é importante por estar sediado em um mercado consumidor que responde por cerca de 40% das vendas da Aurora e por reunir num mesmo evento representantes de todo o país”, informa Ficagna.

Além do diretor superintendente, a Vinícola Aurora estará representada por integrantes do Conselho de Administração, gerente de Marketing, gerentes e representantes comerciais regionais.

Suco de Uva  mais lembrado

Suco mais lembrado por atacadistas é Aurora. Foto de Eduardo Benini

Na esteira da participação da Vinícola Aurora na maior feira supermercadista do mundo, a empresa comemora o reconhecimento como a marca mais lembrada pelos varejistas na categoria Suco de Uva Tinto Integral. De acordo com a Pesquisa de Preferência de Marcas da revista SA Varejo, o produto lidera em todas as regiões brasileiras, sendo mencionado por até 50% dos consultados.

A publicação traz o ranking de 600 marcas que compõem o mix de itens ideal para as redes de varejo, dividido por categorias e por região. A Aurora também ficou entre as cinco marcas mais lembradas na categoria de espumantes no país, com destaque para a região Sul (2ª mais mencionada por varejistas).