Esportes

Juventude enfrenta o Botafogo na manhã deste domingo (1) no RJ

Foto: Fernando Alves/ECJuventude
Foto: Fernando Alves/ECJuventude

Na estreia do técnico Luís Castro no Rio de Janeiro, o time carioca recebe o Juventude, neste domingo (01), às 11h da manhã. Enquanto o time mandante quer subir na tabela, o rival gaúcho ainda busca a primeira vitória dentro do Brasileirão. O Juventude, que empatou com o RB Bragantino na estreia e depois perdeu para o América-MG – 4 a 1 – e para o Cuiabá – 1 a 0 -, busca a recuperação. Com apenas um ponto, a equipe está dentro da zona de rebaixamento. Já com quatro pontos somados nos primeiros três jogos, o Botafogo aparece na 12ª posição.

O Juventude terá uma novidade importante para encarar o Botafogo. Isso porque, o técnico Eduardo Batista enfim contará com a estreia do meia Marlon, que foi contratado no começo do Brasileirão, mas acabou sofrendo uma lesão muscular e só agora está apto para entrar em campo. Além dele, o atacante Paulinho Moccelin está de volta após cumprir suspensão na rodada passada. Por outro lado, o zagueiro Vitor Mendes é baixa por conta da expulsão contra o Cuiabá. No mais, a equipe deve ser a mesma que vem atuando nas últimas partidas.

“Para esta partida, vamos precisar de um jogador com muita velocidade e de uma saída rápida. Então, o Pitta fez um bom jogo, o Vitor Gabriel vem treinando bem e o Ricardo Bueno ainda aguardamos um retorno do departamento médico. Ele teve um desconforto no posterior da coxa e vamos aguardar um pouquinho. Mas deve iniciar o Isidro Pitta, pelo que a gente está lendo”, explicou Eduardo Baptista.