Comportamento

Ministério da Justiça dá 10 dias para McDonald’s explicar McPicanha sem picanha

O Procon determinou em medida cautelar a suspensão da venda do McPicanha e a retirada da propaganda do lanche em todas as lojas do McDonald’s na região

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Ministério da Justiça notificou nesta quinta-feira o McDonald’s a esclarecer, em dez dias, se o sanduíche McPicanha é produzido com picanha, como divulgou a empresa em campanhas publicitárias. A falta da carne que dá nome ao sanduíche foi alvo de indignação de consumidores nas redes sociais.

A solicitação do ministério ocorre por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). “A forma de divulgação é o principal ponto levantado pela Senacon que analisa se o caso pode induzir os consumidores ao erro, pelo fato da empresa não ter sido transparente”, diz nota da pasta.

O Procon do Distrito Federal (Procon-DF) determinou em medida cautelar a suspensão da venda do McPicanha e a retirada da propaganda do lanche em todas as lojas do McDonald’s na região.

O Procon-SP já havia notificado a empresa nesta quinta-feira a prestar esclarecimentos. E o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu um processo para analisar a campanha na última terça-feira.

Fonte: Terra Brasil Notícias