Bento Gonçalves

Complexo Hospitalar de Bento Gonçalves recebe um milhão de reais através de deputado

A emenda foi destinada pelo deputado Marcelo Van Hattem (NOVO-RS) ao Complexo Hospitalar

Imagem: Emanuele Nicola / Correio do Povo / Prefeitura de Bento Gonçalves
Imagem: Emanuele Nicola / Correio do Povo / Prefeitura de Bento Gonçalves

Recentemente o deputado Marcel Van Hattem (NOVO-RS), destinou o valor de R$1 milhão ao Complexo Hospitalar de Bento Gonçalves. O valor será utilizado para instalação de placas de energia fotovoltaica. Conforme informações, o dinheiro já está com a prefeitura da Capital da Uva e do Vinho.

A utilização destas placas permitirá que a unidade de saúde tenha economia de energia elétrica a partir de sua instalação. A UPA Botafogo, em Bento Gonçalves, já conta com painéis solares para reduzir despesas. No local, estima-se uma economia anual de R$50 mil.

O recurso foi obtido após o município participar do processo seletivo para receber recursos para a instalação de energia fotovoltaica no hospital, e este é o maior valor individual já recebido pela cidade nos últimos dois anos proveniente de um deputado.

Como forma de dar maior transparência aos recursos provenientes do pagador de impostos, Marcel Van Hattem realiza editais para a seleção de projetos nas áreas de saúde e infraestrutura turística, que passam por uma análise de qualidade técnica, viabilidade de implementação, relevância local e regional, além de resultados que justificassem o recebimento de recursos
da emenda parlamentar.

É um compromisso que tenho no mandato: dar mais transparência a utilização dos recursos públicos provenientes do pagador de impostos. Adotamos critérios extremamente técnicos na escolha dos projetos, deixando de lado as costumeiras indicações políticas e para redutos eleitorais. Minha prioridade é que o dinheiro do cidadão retorne em benefícios que vão realmente ajudar a melhorar a vida da população, como é o exemplo dessa obra no Complexo Hospitalar de Bento. Com a economia de cerca de 70% nos gastos com energia elétrica será possível ampliar o atendimento dos moradores do município e da região” – destaca Marcel.

O projeto encontra-se ainda em fase de licitação.