Um bebê de apenas 11 meses de idade morreu após ser esquecido por quatro horas dentro de um carro, em Santa Rosa, no noroeste do Estado. O caso acontenceu nesta quinta-feira, 17 e o responsável foi o pai da criança, o delegado titular da 2ª Delegacia de Polícia do município, José Soares de Bastos.
Segundo a polícia, era rotina do pai levar o bebê para a creche no começo da tarde, mas ontem foi direto ao trabalho e esqueceu a criança dentro do carro, estacionado no pátio da delegacia.
O policial só percebeu que havia esquecido a nenê quando a mãe da criança ligou perguntando porque a menina não estava na creche. Neste momento, ele trabalhava em uma ocorrência fora da delegacia. O delegado retornou imediatamente até a DP junto com outro colega, mas a criança foi encontrada desfalecida.
A menina foi levada ao Hospital Vida e Saúde, onde os médicos tentaram reanima-lá, mas sem sucesso. O corpo da criança vai ser velado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, e o sepultamento está marcado para a sexta-feira (18), em local ainda não definido.
O pai está internado no hospital em estado de choque.