Caxias do Sul

Juventude recebe o São Paulo pela Copa do Brasil no Estádio Alfredo Jaconi

Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude
Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

Juventude e São Paulo tiveram em comum, no último final de semana, resultados de derrotas pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o tricolor do Morumbi perdeu para o Flamengo por 3 a 1, no Rio de Janeiro, o clube do interior gaúcho sofreu goleada por 4 a 1 para o América Mineiro, em Belo Horizonte. Logo, a palavra de ordem dos dois lados é reabilitação, principalmente em jogo de ida da rentável Copa do Brasil, válido pela terceira fase e programado para o Estádio Alfredo Jaconi, às 19h30 desta quarta-feira. Quem avançar de fase vai faturar mais R$ 3 milhões de premiação da CBF.

No São Paulo, o treinador Rogério Ceni cogita pelo menos uma mudança em relação ao time que enfrentou o Flamengo. Seria a escalação de Luan – que desfalcou a equipe para aprimorar a parte física – na função de primeiro volante, sem contudo dar pista de quem possa sair. Se durante a Copa Sul-Americana vários titulares estavam sendo poupados, a intenção agora é reforçar a time com jogadores titulares. O objetivo é não brincar com a sorte e tentar ganhar a vaga e a premiação. “Nossa prioridade é o Campeonato Brasileiro, mas não podemos deixar de dar importância à Copa do Brasil, que é muito badalada e oferece grande premiação” – comentou o técnico Rogério Ceni.

Já no Juventude o técnico Eduardo Baptista considerou o resultado em Minas Gerais como um ‘ponto fora da curva’. Desde os primeiros momentos após a derrota para o América-MG, ele já tentou reanimar os jogadores. “Não foi uma noite boa, perdemos. Agora é pensar na frente, porque ninguém vive de passado” – comparou. O principal desfalque no Juventude será o centroavante Ricardo Bueno, que será preservado devido à desgaste físico. Assim, deve ser substituído pelo paraguaio Isidro Pitta.

ESCALAÇÕES

JUVENTUDE: Cesar (Felipe Alves); Rodrigo Soares (Rômulo), Paulo Miranda (Vitor Mendes), Rafael Forster e Busanello; Jean Irmer e Jadson; Capixaba, Chico (Edinho) e Paulinho Moccelin; Isidro Pitta. Técnico: Eduardo Baptista

SÃO PAULO: Jandrei, Igor Vinícius, Miranda (Léo), Arboleda e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Alisson (Nikão); Eder e Calleri. Técnico: Rogério Ceni