Polícia

Cachorro tem queimaduras de terceiro grau após ser jogado em churrasqueira acesa em Cotiporã

Imagem: Studio FM/ Divulgação ONG
Imagem: Studio FM/ Divulgação ONG
Uma atitude cruel contra um cão chocou a cidade de Cotiporã na última semana. Na ocasião, registrada na segunda-feira (11) um indivíduo ficou irritado com os latidos do cachorro e, por isso, acendeu o fogo dentro da churrasqueira e lá pôs o animal.
Embora ferido, o cão conseguiu sair por conta própria e foi resgatado por voluntários da causa animal. Ao verem os ferimentos do bicho, o encaminharam para uma clínica veterinária em Veranópolis. Lá o cachorro batizado de “Negão” começou a receber os primeiros cuidados em queimaduras de terceiro grau que inclusive o fizeram perder um dos olhos. O animal precisa ser alimentado através de uma seringa pois as chamas também atingiram sua boca e outras partes do corpo.
O cão era cuidado pela comunidade local e, na data, irritado pelos latidos, o homem acendeu o fogo e pôs o cão na churrasqueira. O caso foi atendido também pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar. O indivíduo responsável pelo ato cruel já foi identificado e responderá em liberdade pelo crime de maus tratos.
A ONG Sem Raça Definida está fazendo uma campanha para arrecadar recursos e bancar o tratamento do cachorro Negão. Qualquer valor pode ser enviado por PIX através da chave CNPJ 15.429.048-0001/97 (Molly’s Clínica Veterinária). Quem o fizer deve identificar a transação como “Negão”