Futebol

Juventude joga em Minas Gerais pela segunda rodada do Brasileirão

Juventude joga em Minas Gerais pela segunda rodada do Brasileirão

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro O Juventude enfrenta o América-MG neste sábado, dia 16, às 19h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O time de Caxias do Sul estreou com empate em 2 a 2 diante do Bragantino, enquanto os mineiros perderam fora de casa para o Avaí, por 1 a 0.

No Juventude, o técnico Eduardo Baptista relacionou 22 jogadores para o confronto. A lista não contou com o zagueiro Danilo Boza, que está a caminho do Vasco. Já Vitor Mendes teve seu retorno confirmado ao clube gaúcho no meio de semana, mas ainda não foi apresentado. Com isso, também fica fora.

Da relação, oito jogadores são atacantes, sendo que três serão titulares. A grande surpresa tem tudo para ser Óscar Ruíz. Ele deverá formar o trio ofensivo com Ricardo Bueno e Paulinho Moccelin.

“Ultimamente, eles têm jogado sem um centroavante, com atletas mais leves no ataque. O contra-ataque deles incomoda bastante. Temos que se impor e atacá-los, mas organizados atrás e deixar pouco espaço para eles. Também temos que marcar bem de perto os jogadores que têm qualidade no um a um, como o Everaldo e o Paulinho Boia”, disse Jadson.

Escalações

América-MG: Jailson; Patric, Iago Maidana (Germán Conti), Éder e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e Paulinho Boia. Técnico: Vagner Mancini

Juventude: César; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e Busanello; Yuri, Jadson; Capixaba, Chico e Paulinho Moccelin; Ricardo Bueno. Técnico: Eduardo Baptista

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (trio catarinense). VAR: Wagner Reway (PB)