Basquete

O Caxias do Sul Basquete está nos Playoffs do NBB

Foto: Matheus Magnani /Caxias Basquete
Foto: Matheus Magnani /Caxias Basquete

O Caxias do Sul Basquete venceu na noite desta quinta-feira o Paulistano dentro do seu ginásio por 61 a 54. A vitória construída no segundo quarto de jogo leva a equipe gaúcha para para a disputa dos Playoffs do Novo Basquete Brasil.

Agora a equipe caxiense joga no sábado contra o Corinthians de São Paulo, às 17 horas também no ginásio do Sesi, se vencer a partida garante a 9º colocação.  Os ingressos podem ser adquiridos no link: https://bit.ly/CXSBxCorinthians

Em um primeiro quarto de erros para ambos os lados, e muito equilibrado, o Caxias do Sul saiu com a vantagem. O jogo começou com ambas as defesas bem afiadas em 1 minuto de jogo, nenhuma das equipes havia pontuado. O Caxias do Sul Basquete começa abrindo o placar, mas logo em seguida o Paulistano empata o jogo. Os donos da casa chegam a assumir o placar, mas veem os adversários empatar e virar o jogo. O Caxias do Sul Basquete não abaixa a cabeça e empata o quarto. No final do período o Caxias consegue uma pequena vantagem. Fim do Primeiro quarto: 16 a 14.

O segundo quarto foi comandado do início ao fim pelos donos da casa. Com uma defesa impecável, o Paulistano ficou praticamente o quarto inteiro sem pontuar. O período começou com o Caxias Basquete abrindo 5 a 0 na parcial e aumentando a vantagem para sete pontos. O Paulistano chegou a diminuir dois pontos, mas logo em seguida os donos da casa mantiveram a vantagem. O que fez o técnico Demétrius Ferracciú parar o jogo. Na volta o Caxias do Sul Basquete continuou melhor, com uma defesa alinhada não deixando os visitantes pontuarem e abrindo mais vantagem, chegando a 13  pontos de vantagem. O técnico da equipe paulista para novamente o jogo novamente, mas não consegue parar o ataque caxiense. Fim do segundo quarto: 41 a 18.

A volta do intervalo foi com o Paulistano pontuando, o Caxias do Sul Basquete demorou quase três minutos para se esquentar e entrar no jogo. O terceiro quarto lembrou muito o primeiro, com alguns erros e a baixa pontuação no placar. O Caxias perdeu a intensidade do segundo quarto, mas não deixou o Paulistano diminuir a vantagem. Fim do Terceiro quarto: 49 a 30.

O último período de jogo começou com os visitantes acertando os dois lances livres. O quarto se manteve equilibrado, com a equipe paulista buscando diminuir a vantagem, mas o Caxias do Sul Basquete não deixava o Paulistano despontar. Quando faltavam 06:08 minutos para o final do jogo, com o placar parcial do período de 5 a 8, uma pane na iluminação da tabela obrigou a paralisação do jogo. Após a parada forçada, o Caxias volta e toma 5 pontos, e a diferença baixa para 11 pontos. Com isso o técnico Rodrigo Barbosa para o jogo. Após a parada do técnico caxiense o Paulistano baixou para 10 pontos a vantagem. Aí foi a vez do Técnico Demétrius para o jogo. Na volta o Paulistano continuou com a boa atuação, chegou a diminuir ainda mais a vantagem, mas o Caxias do Sul Basquete queria muito a vaga nos playoffs e não desistiu, se impôs no jogo e recuperou a vantagem. Em poucos segundos tudo mudou, o Paulistano novamente tomou conta do jogo e encosta no placar, diminuindo a diferença para 7 pontos. Mas a vitória já estava garantida. Fim de jogo em Caxias do Sul: 61 a 54.

Em um jogo muito coletivo de toda a equipe, destaques para: Destaques para Humberto com 18 pontos, 6 rebotes e 3 assistências, Eddy com 16 pontos, 1 rebote e 1 assistência e Rafa Oliveira com 8 pontos e 6 rebotes.

Agora para o jogo de sábado contra o Corinthians a Promo +1 continua valendo. Na compra de um ingresso arquibancada ou solidário, você ganha o direito a levar um acompanhante (da mesma modalidade). Os sócios também têm o direito de levar +1 torcedor.

* Fonte Caxias Basquete